Programação infantil - Agenda 23 a 25 de setembro de 2016

21 setembro 2016 | Postado por Casinha da Cys

Dicas para crianças em recife pernambuco
Preparamos um roteiro com sugestões para a garotada aproveitar o final de semana em Recife e Região Metropolitana. Tem várias atividades, passeios e atrações para toda família curtir. Tem atrações com vários preços e até gratuitas. Confira nossas dicas e aproveite com muita alegria. 

Agenda de 23 a 25 de setembro de  2016
Casinha da Cys
Olha! Recife 
Para celebrar o Dia Mundial do Turismo, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, realizará uma edição especial do Olha! Recife, com passeios de bicicleta e a pé, neste fim de semana. Para a pedalada, serão disponibilizadas 20 bikes com capacetes para os primeiros inscritos no roteiro, que terá como tema o Poço da Panela. 
Como participar 
Os roteiros são gratuitos e acompanhados por guias de turismo. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site www.olharecife.com.br, a partir das 9h de amanhã (23). No dia do passeio, os inscritos devem levar um quilo de alimento não perecível para doação 
Casinha da Cys
II Feira de Trocas no Museu do Homem do Nordeste - Muhne
Domingo (25), o Museu do Homem do Nordeste promove a II Feira de Trocas, das 14h às 18h. O evento ancerra a 10ª Primavera dos Museus, uma ação cultural anual coordenada pelo Ibram, que tem como tema "Museus, Memória e Economia da Cultura". A participação é gratuita, e os interessados deverão levar os itens a serem trocados. Não é necessário pagar ou realizar inscrição prévia.
No turno da manhã, a partir das 10h, o Museu preparou uma programação dedicada às crianças. Este Domingo dos Pequenos contará com a exibição do curta “Dona Cristina Perdeu a Memória”, visita mediada ao Muhne e atividades no jardim. 
A mediação vai ter como tema a economia da cultura, com ênfase na biografia e produção de artistas mulheres que estão representadas na área expositiva do museu. A equipe educativa também vai oferecer aos participantes uma oficina de argila, no jardim. As peças produzidas poderão ser trocadas ou expostas na área externa do Museu.  Domingo também é dia de gratuidade no Muhne.
*Aos interessados, o Museu vai ceder estruturas de barracas simples e esteiras para a realização das trocas.
O Museu fica na Avenida Dezessete de Agosto, 2187 – Recife, PE.
Informações:  (81) 3073-6340.
Casinha da Cys

7ª Mostra de Circo do Recife agita o Sítio Trindade
Respeitável público, a Prefeitura do Recife, orgulhosamente, apresenta: a 7ª Mostra de Circo do Recife. Até o próximo domingo (25) o Sítio Trindade se torna, oficialmente, num imenso picadeiro por onde vão passar diversos espetáculos circenses com muita mágica, acrobacias, malabares, e claro, muita risada com os números dos palhaços, numa programação que vai encantar adultos e crianças. A 7ª Mostra de Circo do Recife é uma realização da Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife.
Confira a programação:
SEXTA (23)
19h - Espetáculo: O Sonho continua, com o American Circo.
(Malabares, passeio aéreo, palhaços, acrobacia aérea, etc.) 
SÁBADO (24)
17h - Circo dos Anões na terra das Arábias (vários números)
19h - Espetáculos de Mágicas com: Mickael Marvey, Ryan Rodrigues, Cia Garret de Circo, Mágico Tony. 
DOMINGO (25)
17h - Entrega dos certificados aos alunos das oficinas.
Espetáculos:
- Clownssicos, com a Trupe Arlequim (PB)
- Espetáculo de Circo Teatro de Palhaçaria.


 Casinha da Cys
Trup da alegria no Muvuca Food Park Olinda
Neste sábado muita diversão com a turma da Trup da Alegria e o espetáculo musical “As peripécias da Trup da Alegria”. A entrada é gratuita.
Enquanto os pequenos se divertem, mamãe e papai curtem um lanchinho de primeira em um ambiente alto astral. Tem atração de  quinta a sábado das 17 às 23h e domingo das 16 às 22h.
Rua Catulo da Paixão Cearense – Jardim Atlântico – Olinda. Vindo da praia é a 1ª rua à direita após a Pizzaria Atlântico.

 Casinha da Cys
Top Day das Crianças na TOP TOY
A TOP TOY organizou mais um dia cheio de diversão para a criançada! Neste sábado, dia 24 de setembro, vai ter show com Ilana Ventura, camarim e pinturinhas com Clau Pinturinhas, guloseimas com Lapinha Festas, brownies deliciosos com a Docecleta e ainda mais picolé no saquinho. O Top Day começa a partir das 10h30 com entrada gratuita
A loja fica na Av. Conselheiro Aguiar, 1441, Boa Viagem, Recife.
Informações: (81) 33254090.

Casinha da Cys
Clube da Criança na Livraria Praça de Casa Forte 
A dupla do Unidunitetê, formada por Tetê Brandão e Lipe Ferraz, entra em cena, no dia 24 de setembro, às 16h, na Livraria Praça de Casa Forte, para brincadeiras, diversão e muita música! O Unidunitetê é um projeto criado para trazer ainda mais alegria para toda a família! A ideia é trazer entretenimento infantil com música popular, cantigas de roda, brincadeiras musicais de advinhas e contação de histórias. A entrada é gratuita.
Praça de Casa Forte, 394 - Casa Forte. (81) 3019-0259.

 Casinha da Cys


Museu da Cidade do Recife recebe concerto do grupo Flauta de Bloco  
Músicos do grupo Flauta de Bloco se apresentam neste sábado (24), a partir das 16h, no Museu da Cidade do Recife, com entrada franca. Especializado em música pernambucana, o grupo preparou para esta apresentação um repertório com músicas tradicionais do nosso cancioneiro (canções infantis, canto de Trabalho - de usina). 
O concerto, que conta com o apoio do Museu, terá, ainda, a participação especial do coro Pequenos Cantores de Olinda e do Conservatório de Olinda (Cemo).
Concerto Flauta de Bloco
Onde: Museu da Cidade do Recife (Forte das Cinco Pontas, Bairro de São José)
Quando: 24 de setembro
Quanto: Acesso gratuito.
Casinha da Cys

Bobociclismo
Em comemoração aos 25 anos do Doutores da Alegria, acontece um divertido passeio ciclístico liderado pelos artistas que atuam nos hospitais de Recife. Todos estão convidados para o Bobociclismo no próximo domingo, 25 de setembro.
O evento é gratuito e aberto ao público, que poderá pedalar junto aos palhaços. Não é necessário fazer inscrição prévia e podem participar pessoas de todas as idades. É aconselhado o uso de roupas leves, a proteção solar (filtro, óculos escuros e bonés) e a ingestão de líquido para hidratação. 
Bobociclismo
Quando: 25 de setembro (domingo)
Concentração: 8h30
Saída: 9h
Local: Praça Osvaldo Cruz (Boa Vista)
Trajeto: Circuito da Poesia 
(Rua João Fernandes Vieira, Avenida Oliveira Lima, Rua do Riachuelo, Rua da Aurora, Ponte do Teatro de Santa Isabel, Rua do Sol, Rua Floriano Peixoto, Rua do Peixoto, Rua do Muniz, Praça Frei Caneca, Cais Santa Rita, Ponte Giratória, Avenida Alfredo Lisboa, Rua da Moeda, Rua Mariz e Barros, Avenida Marquês de Olinda, Cais da Alfândega, Travessa Forte, Rua São João, Rua da Concórdia, Rua Barão da Vitória, Rua Seis, Travessa Cais da Detenção, Ponte Seis de Março, Rua Velha, Rua da Matriz, Praça Maciel Pinheiro, Avenida Manoel Borba, Rua Dom Bosco, Avenida Governador Agamenon Magalhães e Rua João Fernandes Vieira).
Além de comemorar o aniversário da associação, o Bobociclismo tem por objetivo compartilhar a causa da alegria e seus valores com a sociedade, além de conscientizar a comunidade dos espaços de lazer e integração com a cidade a partir do uso da bicicleta.  Após o passeio haverá uma intervenção artística com os palhaços, Som na Rural e a banda Trio Brasucada na Praça Osvaldo Cruz.  Apoio: Aguavilla, Som na Rural e Banda Trio Brazucada.
Casinha da Cys
3ª edição do Primavera Dona Jardineira no Derby
Dona Jardineira 3ª edição do Primavera Dona Jardineira no Derby
Preparem-se para o dia 25/09, domingo, a partir das 10h, na Praça do Derby (a do coreto e dos brinquedos). Com várias atrações para toda família aproveitar. O evento vai contar com profissionais nas áreas de literatura, contação de história, bem estar, fotografia, arte, gastronomia, que apoiam o projeto e vão garantir momentos coloridos.  
Dicas importantes:
- Será bacana levar um alimento não-perecível para doarmos a uma instituição. No ano anterior o Naac foi a escolhida.
- Vá a pé, de bike, skate, patins... Vamos aproveitar que é dia de ciclofaixa!
- Leve toalhinhas, cangas, cadeirinhas, qualquer coisa que possa te trazer conforto;
- Vamos contar com a venda de comidinhas por lá, mas fique à vontade para levar sua cestinha e fazer seu piquenique. Só não esqueça de levar o saquinho para recolher o lixo; 
- Traga o que mais gosta, pode ser um instrumento musical, um livro, um animalzinho (a dica do saquinho de lixo também serve aqui).

Casinha da Cys
Domingo na Arena - Arena Pernambuco 
Domingo na Arena sedia abertura da Semana Nacional de Trânsito e da II Semana da Fauna
Domingo na Arena com Projeto Nação Porto Mix quiosque do IMIP e show de zumba
O Domingo na Arena chega à oitava edição como evento consolidado dentre as opções de lazer do público pernambucano. Ocorrendo na área externa da Arena de Pernambuco todos os domingos – quando não houver jogos de futebol nem eventos determinados – a edição do próximo dia 25/09 contará com diversas atrações. Às 14h o palco da Arena contará com apresentação do Projeto Nação Porto Mix,dos alunos da Escola de Referência em Ensino médio Porto Digital, que traz em seu repertório composições autorais, bem como músicas de temas variados com arranjos que sempre permeiam a cultura nordestina. A expressão “MIX” é uma brincadeira que se refere à mistura de crença, etnias, formas e pensamentos diversos. 
Confira a programação do palco do Domingo na Arena – 25.09
14h – Projeto Nação Porto Mix
15h – Show de Zumba 
16h – Banda Gambiarra.
Casinha da Cys
 Teatro Infantil 

Musical "Brinquedos e Brincadeiras"  com o Palhaço Chocolate no Teatro Boa Vista domingo ​
Palhaço Chocolate com brinquedos e brincadeiras

Novo espetáculo para a garotada no Teatro Boa Vista. É o musical “Brinquedos e Brincadeiras” com o Palhaço Chocolate, inspirado no cotidiano infantil e que tem a amizade como grande protagonista da história.  
Na montagem, cinco crianças brincam e discutem sobre assuntos e sonhos do universo infantil, num cenário com referências lúdicas de uma cidade, utilizando brinquedos num jogo cênico divertido, com músicas autorais e cantigas conhecidas de domínio público, como Borboletinha e Hoje é Domingo, numa mistura de ritmos modernos e populares. As coreografias envolvem passos da cultura popular nordestina com o frenesi do jazz e as brincadeiras de roda. A direção cênica é de Jorge Féo, que também é autor do texto junto com Rosa Félix. 
Brinquedos e Brincadeiras com o Palhaço Chocolate
Quando: A peça segue em temporada aos domingos, sempre às 10h. 
Onde: Teatro Boa Vista (rua Dom Bosco, 551, Boa Vista, Recife. Ao lado do Colégio Salesiano)
Quanto: Ingresso promocional por R$ 20,00 (meia entrada para todos)
Informações: (81) 2129-5961.

 Casinha da Cys
Alice no País das Maravilhas 
Musical Alice no País das Maravilhas no Teatro Experimental Roberto Costa
Uma das histórias que faz parte do imaginário de crianças e dos adultos é  “Alice no País das Maravilhas”.  O universo criado por Lewis Carroll já ganhou muitas adaptações e releituras no Cinema e no Teatro. O enredo que fascina tantas gerações foi à inspiração para o grupo Humantoche produzir  mais uma aventura com efeitos especiais o super musical “Alice no País das Maravilhas”.   
O espetáculo  é um musical interativo onde atores, bonecos e bailarinos se revezam entre os 34 personagens  da trama. Cenários alegóricos, figurinos, cabeças e efeitos especiais (bolhas de sabão, neve e projeções)  são usados sofisticando este belo e inesquecível conto de fada.
Alicie no País das Maravilhas
Teatro Experimental Roberto Costa, no  Paulista  North  Way Shopping.
Produção: Humantoche Produções
Quando:  24 de Setembro
Horário: 16h30
Ingressos:  R$20,00 (inteira) e  R$ 10,00 (meia)
Informações: 81- 9.98032724
Casinha da Cys
Musical da Peppa Pig
Domingo às 16 horas no Teatro da Fafire. 
Ingressos antecipados R$ 20,00 (válido para um adulto e uma criança) na loja ALFHABETO (Riomar e Tacaruna).
Informações:(81) 4101-3910
Teatro da Fafire
Av. Conde da Boa Vista, 921 - Boa Vista, Recife - PE
Quando: Dia 25 de Setembro, às 16h

Casinha da Cys
Teatro Marco Camarotti recebe temporada do espetáculo “Aqui, onde nos encontramos” 
Um lugar de vida, sonhos, desafios, magia e fantasia. É trazendo esses elementos no enredo que o espetáculo “Aqui, onde nos encontramos” entrou em cartaz no Teatro Marco Camarotti. A encenação é do Grupo Teatral Jovem em Cena, do Sesc Santo Amaro, e possui texto assinado por Luiz Felipe Botelho e direção de Flávio Santos. A abertura acontece às 16h e a entrada é 1kg de alimento não perecível. 
A montagem poderá ser conferida nos dias 17, 18, 24 e 25 de setembro e nos dias 1º e 2 de outubro. “Aqui, onde nos encontramos” traz a história de Kaline, Radijalson e Renata, que enquanto buscam um abrigo seguro para se protegerem do caos que está o mundo, acabam encontrando personagens de outras histórias. Aonde esses encontros os levarão? Essa é a grande pergunta da trama, que traz a reflexão de que é preciso ficar atento às surpresas que estão por vir e se permitir viver aventuras com os novos amigos. 
A trilha sonora e a sonoplastia da peça são assinadas por Demétrio Rangel e o elenco é composto por 17 atores. Dão vida aos personagens principais: Raissa Lemos (Renata), Sandy Sena (Kaline) e Thiago Augusto (Radijalson). O Teatro Marco Camarotti fica localizado na Rua Treze de Maio, n° 455, no bairro de Santo Amaro. 
Serviço:
Espetáculo “Aqui, onde nos encontramos”
Local: Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro
Dias:  24 e 25 de setembro e nos dias 1º e 2 de outubro
Horário: 16h
Entrada: 1kg de alimento.
Casinha da Cys
Teatro de Mamulengos no Museu do Homem do Nordeste - Muhne
Sábado, a partir das 14h, o jardim do Muhne recebe o espetáculo “O Casamento de Luzia”. A peça é apresentada por Cleyton Nóbrega e Doralice Anne, e é voltada para todos os tipos de público. A entrada é gratuita.
Sinopse:
O Casamento de Luzia conta, de forma engraçada e poética, a história de amor vivida por Luzia e Kako numa cidadezinha de Pernambuco. As desavenças começam quando, próximo ao casamento, algumas questões começam a atrapalhar o romance dos jovens, como a convivência da noiva com a jumentinha Estamira; e a falta de sinceridade do casal em relação a segredos antigos. Com a ajuda das irmãs de Luzia, a verdade vem à tona e os noivos percebem que o amor e o respeito valem mais do que os preconceitos construídos socialmente. 
O Museu fica na Avenida Dezessete de Agosto, 2187 – Recife, PE. 
Informações:  (81) 3073-6340.
Casinha da Cys
Recife Antigo de Coração no domingo 
Recife Antigo de Coração é neste domingo (25) e garante atividade para toda a família O Recife Antigo de Coração é tudo isso e muito mais, garantindo uma programação para todos os gostos e idades. Das 9h às 19h, o Movimento Pró-Criança realiza sua campanha de doação para arrecadar fundos para a reconstrução do seu prédio sede, que pegou fogo em agosto de 2014. E para animar essa corrente do bem, vai ter show com Claudionor Germano, Nena Queiroga, Almir Rouche, Hugo Esteves, Adriana B, Cristina Amaral, Palhaço Chocolate e muito mais. 
No Marco Zero vai ter ainda o Show do Bem, comandado por Adriana B. A festa terá participação especial da Orquestra de Cordas do Movimento Pró-criança; Equipe de Percussão do Pró-Criança; Cassyo Victor, Gabriel Carneiro; Companhia de Dança Andarilho; e Maracatu Calunga de Ouro. No fim da tarde, a Orquestra Arruando promete levar muito frevo ao bairro. Já o Dançando na Rua será das 18h às 22h, na Praça do Arsenal.   
Programação:

Polo Cultural, Artístico e de Lazer
Solidariedade Pró-Criança - Marco Zero, das 9h às 19h;
Feirinha do Bem - Avenida Rio Branco, das 8h às 18h;
Piano da Avenida Rio Branco - Avenida Rio Branco, das 8h às 18h;
CAT Móvel - Avenida Rio Branco, das 8h às 18h
CEPE Móvel - Marco Zero, das 8h às 18;
Encontro de Mestres Pokémon - Marco Zero, das 8h às 18h;
Ação de Enfrentamento da Violência contra a Mulher - Avenida Rio Branco, das 8h às 12h
Show do Bem - Avenida Alfredo Lisboa, das 9h às 12h;
Orquestra Arruando - Avenida Alfredo Lisboa, das 16h às 18h;
Cortejo do Maracatu Almirante do Forte - Avenida Rio Branco, a partir das 16h;
Dançando na Rua - Praça do Arsenal, das 15h às 18h.
Polo Saúde
Ação de Qualidade de Vida - Avenida Rio Branco, das 7h às 16h;
Ação de Enfrentamento ao Mosquito Aedes Aegypti - Avenida Rio branco, das 8h às 16h.  
Polo Infantil
Recreação - Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 18h;
Escolinha de Bike - Avenida Rio Branco, das 9h às 16h.
Polo esportivo
Peneirão do Bem - Avenida Marquês de Olinda, das 10 às 12h;
Aluguel de bike - Rua do Bom Jesus, das 8h às 17h;
Rampas e equipamentos de skate - Avenida Alfredo Lisboa, das 8h às 17h;
Ringue de Patinação - Avenida Alfredo Lisboa , das 14h às 18h;
Futebol - Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 17h;
Vôlei - Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 17h;
Parkour - Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 17h;
Badminton - Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 17h;
Handebol - Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 17h;
Slackline - Rua Dona Maria César, das 8h às 17h; 
Rugby - Avenida Marquês de Olinda com a Rua do Bom Jesus, das 14h às 17h.



Casinha da Cys
Eventos nos Shoppings 


Paço Alfândega

Museu Egípcio Itinerante  no Paço Alfândega Shopping
Férias no  Paço Alfândega Shopping
A exposição apresenta uma visão ampla da terra dos faraós em um acervo com aproximadamente 200 esculturas, entre elas: Múmias, Sarcófagos, estátuas de Deuses, Faraós, Rainhas e pinturas sobre papiros, no qual são representados aspectos relativos à cultura, política, economia, arte e religião da antiga civilização egípcia, além dos objetos de importantes Faraós como do Tutancâmon e Ramsés II.
O horário de visitação é das 10h às 22h de Segunda a Sábado e das 12h às 21h aos Domingos. Durante este período, os visitantes são orientados e acompanhados por monitores. O evento permanece até 26 de setembro com entrada ao valor de R$20,00 geral e R$10,00 estudantes.
Agendamentos de grupos escolares pelos telefones: (81) 9 9108 6801. 
O Paço Alfândega que fica na Rua Alfândega, 35 – Recife.

  
Shopping Recife

Festival de Robótica no Shopping Recife
O fascinante universo da robótica ganhará espaço nesta quarta-feira (21), no Shopping Recife. De quarta a domingo (25/09), o centro de compras promove, em parceria com a Uninassau, uma nova edição do seu Festival de Robótica, o Robô Show. Montado da Praça de Eventos do mall, o espaço possibilitará uma ótima oportunidade para quem quer estar mais perto da tecnologia e vivenciá-la de maneira interativa.
Durante o evento, os visitantes poderão conferir luta de sumô entre robôs, além de um campeonato de futebol, no qual o time é composto por mini robôs. No espaço, também será possível interagir com alguns modelos atuais e aprender um pouco das curiosidades interessantes sobre o mundo da robótica. O Robô NAO, um humanoide de 57 cm capaz de cantar, dançar, andar e conversar, também promete chamar bastante atenção dos participantes, com apresentações especiais de dança sincronizada.
RioMar Recife 

Dreamland Museu de Cera
Dreamland Museu de Cera pela primeira vez em Pernambuco
O Dreamland Museu de Cera, que chega a Pernambuco pela primeira vez, abre ao público na quinta-feira (22), no Shopping RioMar. Sucesso absoluto de público, a atração internacional ficará no Piso L1, próximo à entrada do Aquário B. Por lá estarão 40 réplicas de grandes personalidades em tamanho natural, oferecendo aos visitantes uma oportunidade inusitada de
conferir alguns dos maiores ícones da cultura pop mundial, da música e cinema, além de celebridades e nomes que entraram para a história. A atração cumpre curta temporada e é aberta a todas as idades. 
Os visitantes poderão conferir no Dreamland Museu de Cera as réplicas de personalidades como Amy Winehouse, Barack Obama, Michael Jackson, Steve Jobs, Papa Francisco e até personagens de filmes de Hollywood como o Homem de Ferro.  
Dreamland Museu de Cera
Onde: RioMar Recife, Piso L1
Quando:  A partir de 22 de setembro
Horários: 14h às 21h de segunda a sábado e das 12h às 19h aos domingos e feriados.
Valores: R$16 (meia-entrada) às segundas-feiras; R$21 (meia-entrada) de terça à sexta-feira; e R$26 (meia-entrada) aos sábados, domingos e feriados.
#TODOMUNDOVAI: grupos de três ou mais pessoas pagam meia-entrada desde que adquiram o ingresso e entrem juntas na exposição.



Parque temático Cegonha  
Cegonhas no RioMar Recife   Parque temático Cegonha  O mundo mágico das Cegonhas vai invadir o RioMar Recife neste a partir de domingo, 18 de setembro, para alegria  das crianças. A atração montada no RioMar é inspirada no filme da Warner Bros, Cegonha tem previsão para ser lançado nos cinemas brasileiros no final de setembro e promete ser um grande sucesso.  O espaço Cegonha no RioMar vai contar com atrações para crianças de 03 a 12 anos.  
Cegonhas 
Período: de 18 de setembro até 18 de outubro.
Local: Piso L1 do RioMar, próximo a Le Biscuit
Ingressos: Na portaria do evento
Idade para participar: 3 a 12 anos
Horários: Segunda a sábado das 9h às 22h - Domingos e feriados das 12h às 21h


Casinha da Cys
Plaza Shopping 

 Rodrigo Lima apresenta Meu Livro Mágico 
Mágico Rodrigo Lima lança “Meu Livro Mágico”
O Plaza Shopping traz para a criançada uma atração mais que especial no mês de setembro. Sucesso entre os pequenos, o mágico Rodrigo Lima escolheu o mall para lançar seu novo projeto, o “Rodrigo Lima apresenta: Meu Livro Mágico”. O evento acontece dias 24 e 25 de setembro e é gratuito.  
A ação acontecerá em dois ambientes do Plaza. No primeiro espaço, será montado um palco para encenação do espetáculo. Rodrigo Lima usará a interação com um desenho animado para mostrar a turminha de personagens que o acompanha nas aventuras divertidas, misturando músicas e muita magia! Cada show será realizado para 50 pessoas, mediante ordem de chegada, em duas sessões diárias: às 14h30 e às 16h30. Próximo ao palco, também haverá uma mini lojinha vendendo produtos do projeto, como massinhas coloridas, livros, canecas e camisetas para que os pequenos se sintam ainda mais próximos do ídolo mágico. 
Casinha da Cys
Shopping Tacaruna

Diversão em Cena 
A trupe dos palhaços Los Iranzi já são de casa! É por isso que no próximo final de semana a trupe dos palhaços Los Iranzi estarão de volta apresentando o espetáculo “Caminhão de Palhaço” no  Shopping Tacaruna. A diversão começa às 16h, na Área Gourmet. É gratuito. 

Casinha da Cys
Shopping Guararapes - Piedade
Feira de Livros no Shopping Guararapes
Tem novidade para a criançada no Shopping Guararapes.  Até o dia 06 de outubro acontece a 4ª Feira do Livro Infantil na Praça de Eventos do mall. Entre as atrações,  mais de três mil títulos infantis com preços a partir de R$ 3,00, além de contações de histórias nos finais de semana, com Vinicius Viramundos.
Confira a programação:
25/09 | 16h | Histórias para cantar e encantar
02/10 | 16h | Histórias para brincar


Salão de Humor no Shopping Guararapes
São 55 trabalhos de cartuns e caricaturas, com o tema "Espírito Olímpico e Atletas", que disputam uma premiação de R$ 4.000, sendo R$ 2.000 destinado ao primeiro lugar da categoria cartum e R$ 2.000 para o primeiro lugar da categoria caricatura.
Casinha da Cys

The Garden Open Mall - Piedade 

Manhãs Lúdicas com Rodrigo Lima  
O mágico Rodrigo Lima vai fazer apresentação no próximo sábado no The Garden Open Mall. O The Garden fica na Av. Bernardo Vieira de Melo, 209 -  Jaboatão dos Guararapes (81) 34212822.




Casinha da Cys
Passeios em Recife  e Região Metropolitana

Ciclofaixa de Turismo e Lazer 
Ciclofaixa Recife A Ciclofaixa de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife é um convite irresistível para que as pessoas conheçam os principais atrativos da cidade e ainda favorecendo a qualidade de vida, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer está disponível todos os domingos e feriados, das 7h às 16h. São três rotas que somam 36,5 quilômetros e cortam 30 bairros da cidade.


Parque da Lagoa na Reserva do Paiva
O Parque da Lagoa é ideal para a prática de esportes como caminhada, corrida e bicicleta. Também tem no local brinquedos para a garotada. É uma opção legal   para curtir o dia com a família.  O Parque da Lagoa, com seus 4,6 hectares, surpreende pelo espelho d´água de 24mil metros quadrados de sua lagoa e por sua estrutura de lazer, como boardwalking e pista de cooper de 1km, e ciclovia também de 1km integrada à Via Parque, assim como seu passeio que se integra ao Empório Gourmet e à praia. 
Parque da Lagoa  fica na Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho próximo ao Sheraton Reserva do Paiva Hotel e ao  Empório Gourmet da Reserva do Paiva. 

Casinha da Cys

Museu do Estado de Pernambuco (MEPE)
Além disso, o MEPE inaugurou recentemente o Palacete Estácio Coimbra, espaço que irá retratar como era um casario pernambucano durante o século XIX. Por meio de textos, fotografias e mobiliário de época, os visitantes poderão entender a história do casarão. Ao todo, sete núcleos conceituais em 12 ambientes compõem o palacete, que foi remodelado com o intuito de mostrar como funcionava uma residência urbana da aristocrática há duzentos séculos.
Museu do Estado de Pernambuco (MEPE)
Av. Rui Barbosa, 960, Graças, Recife – PE
Visitação: Terça a sexta | 9h às 17h; Sábado e domingo | 14h às 17h
Informações:  (81) 3184 3170

Museu do Trem - Estação Central Capiba
Museu do Trem em RecifeCom uma média de visitação de 800 pessoas por dia, a Estação Central Capiba, no Bairro de São José, tornou-se o novo xodó dos recifenses. O mais novo equipamento cultural do Governo do Estado abriga o requalificado Museu do Trem, que é considerado o primeiro do Brasil e o segundo do gênero da América Latina. Tendo Gilberto Freyre como patrono, o Museu do Trem foi inaugurado em 25 de outubro 1972 e desativado em outubro de 1983.
O espaço conta com a exposição Chegada e Partida – A Memória do Trem em Pernambuco, com curadoria do museólogo Aluízio Câmara. A exposição conta com  mais de 500 peças sobre a história ferroviária de Pernambuco, através de documentos e antigos objetos, como bilheterias e relógios a locomotivas a vapor e até um vagão.
Estação Central Capiba/ Museu do Trem
Rua Floriano Peixoto, s/n, São José (Centro do Recife)
Visitação: Terça a sexta, das 9h às 17h. Sábados e domingos, das 10h às 17h
Entrada: Gratuito
Telefone para agendamento: (81) 3184 3097


Museu Cais do Sertão

Museu em Recife Um dos equipamentos culturais da cidade mais interessantes para ser visitado com espaço interativo e multicolorido que faz uma bela homenagem a um dos mais conhecidos pernambucanos: Luiz Gonzaga. No local o visitante tem,  através dos recursos tecnológicos multimídia,  uma ideia de como é o Sertão pernambucano.  Na sala de música é possível, com ajuda dos instrutores que estão no local, tocar um dos instrumentos típicos da Região Nordestina. O passeio é uma imersão na cultura pernambucana com os acessórios disponíveis no lugar como totens de áudio, telas touchscreen  e salas de vídeo.
Museu Cais do Sertão
Endereço: Av. Alfredo Lisboa, s/n. Bairro do Recife.Informações:  (81) 3089-2974.

 

Sinagoga Kahal Zur Israel
A Sinagoga foi a primeira construída no continente Americano, no século XVII, que hoje abriga o Museu Judaico de Pernambuco.
A ocupação holandesa no Recife trouxe grande número de judeus portugueses de Amsterdã. Com eles, inúmeros cristãos-novos e descendentes que já viviam no Recife retornaram ao judaísmo, formando algumas congregações.
Em dezembro de 2001, o prédio original reconstituído foi aberto ao público, sendo hoje um dos mais importantes sítios turísticos da região. A edificação é a parte visível do que foi uma comunidade que atingiu 50% do total de habitantes de origem europeia da época, deixando marcos da sua presença em muitos lugares.
Sinagoga Kahal Zur Israel
Endereço: Rua do Bom Jesus, 197/203. Recife Antigo.
Informações:  (81) 3224.2128

 
 Paço do Frevo

Um espaço dedicado ao Frevo para contar sua trajetória as futuras gerações e promover  à difusão, ser um local de pesquisa, entretenimento e proporcionar formação nas áreas da dança e música do frevo. É  um ótimo local para um passeio em família e com amigos para conhecer um pouco mais sobre toda história do Frevo. 
Paço do Frevo
Endereço: Praça do Arsenal da Marinha, S/N. Bairro do Recife.
Informações:   (81) 3355-9527




Torre Malakoff
Foi construído no século XIX (com materiais provenientes da demolição do Forte do Bom Jesus) para servir como observatório astronômico e portão monumental do Arsenal da Marinha, o equipamento cultural mais antigo do Bairro do Recife.
Torre Malakoff
Praça do Arsenal, s/n, Bairro do Recife – Recife – PE
Gratuito
Informações:  (81) 3184 3185






Museu da Cidade do Recife
Um passeio interessante para se fazer em Recife é conhecer o Forte das Cinco Pontas, localizado no bairro de São José. O Forte foi construído pelos holandeses em 1630, considerado um dos símbolo da resistência holandesa em Pernambuco, erguido  em um ponto estratégico perto de engenhos que abrigavam mananciais de água potável e próximo ao encontro do Rio Capibaribe com o mar. Era de grande relevância para a cidade para o abastecimento de água e na defesa da região por sua localização. 
Museu da Cidade do Recife 
Endereço: Forte das Cinco Pontas, Bairro de São José - Recife
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado das 9h às 17h.
Entrada gratuita  
Informações: (81) 3355-3106. 

 

Casa da Cultura
Artesanato em Recife
Localizada às margens do Rio Capibaribe, a Casa da Cultura é um dos maiores polos de comercialização de artesanato do Recife e um dos cartões postais do estado. O imponente prédio onde está instalada foi construído para abrigar a antiga Casa de Detenção do Recife, que permaneceu por mais de um século como a mais importante penitenciária de Pernambuco. Hoje, as antigas celas são ocupadas por lojas, associações culturais e lanchonetes. A Casa conta ainda com teatro e anfiteatro que acolhem ações formativas e espetáculos de dança,  música e teatro promovidos ou apoiados pelo Governo do Estado através da Fundarpe.
Casa da Cultura
Rua Floriano Peixoto, s/n, Santo Antônio, Recife. 
Entrada: Gratuito
Informações:  (81) 3184 3151 / 
3224-0557.



Instituto Ricardo Brennand

O espaço cultural é um local belíssimo e um passeio que toda família vai gostar. Fica localizado a 14 quilômetros do centro da cidade do Recife. O  Instituto Ricardo Brennand é considerado um dos mais importantes centros culturais brasileiros. É um local que tem como missão promover  a cultura através da história, da arte e da educação (arte-educação).
Instituto Ricardo Brennand
Endereço: Alameda Antônio Brennand, S/N - Várzea 
Fone: (81) 2121-0352 / 2121-0365



Museu Militar do Forte do Brum 

O Forte foi transformado em Museu Militar a partir de 1987 e conta com um importante acervo, além de ser um lugar muito bonito. É um local que deve ser visitado tanto por turistas, como também pelos moradores da cidade. É um ótimo passeio para toda família aproveitar e ter acesso à história do Brasil.
Confira nossa postagem sobre o Forte do Brum acessando AQUI.
Forte do Brum
Endereço: Praça Comunidade Luso-Brasileira s/n.
Cais do Apolo  –  Recife-PE.
Contato: (81) 3224-4620 e 3224-7559.




CAIXA  Cultural Recife 

A CAIXA Cultural Recife é um lugar super bacana para um passeio com toda família. O lugar é muito bonito e ainda tem sempre alguma programação especial para quem visita o local.  A visitação é gratuita. 
CAIXA Cultural Recife
Avenida Alfredo Lisboa, 505 – Praça do Marco Zero – Bairro do Recife Antigo.
Informações: (81) 3425-1908.




Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam)
MamamO MAMAM foi, da sua criação até junho de 2001 tem o objetivo de se tornar um centro de referência da produção moderna e contemporânea das artes visuais, o MAMAM, por meio da divulgação, registro e reflexão sobre a arte do presente e suas referências históricas, tem contribuído para a formação cultural do público e para o adensamento do meio institucional e artístico do Recife.
Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães (MAMAM)
Ingresso: Não paga para entrar.
Endereço: Rua da Aurora, 265, Boa Vista, Recife.
Telefone: (81) 3355-6870/3355-6871/3355-6872.




Museu Murillo La Greca
Endereço: Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366 - Parnamirim.
Entrada Franca
Telefone: (81) 3355-3126 | (81) 3355-3127 




Espaço Ciência 

O Espaço Ciência, o maior museu a céu aberto do Brasil, localizado entre os municípios de Recife e Olinda, programou atividades para as férias escolares. No mês de janeiro, toda a área verde de 120 mil m² estará disponível com atividades gratuitas para o público visitante. Além das áreas do Parque (Trilha Ecológica e Trilha da Descoberta) a programação ainda conta com exposições, oficinas e passeio no barco solar.
Endereço: Complexo de Salgadinho - Parque 2 s/n - Olinda
Ingresso: Gratuito 
Informações: (81) 3241-3226 / (81) 3183-5531.



                                                        
Parque Dois Irmãos

Nossa sugestão para aproveitar um passeio super bacana em Recife é vistar o Parque Estadual Dois Irmãos. A garotada vai gostar muito de passear pelo Parque e poder conferir o Zoológico. É um ótimo passeio em família.                          
Parque Dois Irmãos
Endereço:  Praça Farias Neves, s/n, Dois Irmãos, Recife - PE.
Informações:  (81) 3184.7750 / 3184.7754






Jardim Botânico do Recife
Recife conta com um Jardim Botânico repaginado e com novos atrativos. O local possui um espaço ambiental que agrega lazer, ciência e educação, totalmente estruturado para receber turistas e moradores. 
Jardim Botânico do Recife
Endereço: BR-232, Km 7,5 – Curado, Recife – PE
Telefones: 3355.0002 / 3355.0003



Oficina de Cerâmica Brennand
Ingresso: R$ 10, com direito a meia-entrada.
Endereço: Propriedade Santo Cosme e Damião, s/n, Várzea, Recife. 
Telefone: (81) 3271-2466.

Centro de Artesanato
Ingresso: Gratuito.
Endereço: Avenida Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife, Recife. 
Telefone: (81) 3181-3451.

Casa do Carnaval
Ingresso: Gratuito.
Endereço: Pátio de São Pedro, 52, São José, Recife.
Telefone: (81) 3355-4311.
  
Fundação Gilberto Freyre
Endereço: Rua Dois Irmãos, 320, Apipucos, Recife. 
Telefones: (81) 3441-1733/2883.

Museu do Estado de Pernambuco
Endereço: Avenida Rui Barbosa, 960, Graças, Recife. 
Telefone: (81) 3184-3174.

Centro Cultural Benfica
Sede do Teatro Joaquim Cardozo, do Instituto de Arte Contemporânea.
Funcionamento:   8h às 12h e 14h às 17h.
Ingresso:  Gratuito.
Endereço: Rua Benfica, 157, Madalena, Recife. 
Telefone: (81) 3227-0657.

Museu do Homem do Nordeste
Endereço: Avenida 17 de agosto, 2187, Casa Forte, Recife. 
Telefone: (81) 3073-6340/3073–6332.

Galeria Janete Costa
Ingresso: Gratuito.
Endereço: Avenida Boa Viagem, s/n, Boa Viagem, Recife. 
Telefone: (81) 3355-9832.







Informação importante: 
Não nos responsabilizamos por mudanças de horários e valores cobrados. As informações postadas aqui foram divulgadas pelos organizadores dos eventos e através da mídia.  

Crédito das Imagens da nossa postagem: Divulgação dos eventos e  fotos do Arquivo pessoal Casinha da Cys.
 #Recife #Pernambuco #euamorecife  #eucurtorecife  #crianças  #diversãoparacriançaRecife  #programaçãoparacriançaemrecife #ProgramacaoparacriancaRecife 

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA