Programação em Recife e Região Metropolitana

20 agosto 2019 | Postado por casinhadacys

#Recife #Pernambuco #olinda #jaboatão #caruaru #agendainfantilrecife #agendarecife #casinhadacys
Preparamos um roteiro com sugestões para a garotada aproveitar o final de semana em Recife e Região Metropolitana. Tem várias atividades, passeios e atrações para toda família curtir. Tem atrações com vários preços e até gratuitas. Confira nossas dicas e aproveite com muita alegria o fim de semana com toda família. Temos um Canal, no YouTube, que você pode conferir nossos passeios. É só acessar AQUI.

Passeios em Recife e Região Metropolitana 

Centro Multiuso Santos Dumont
O Centro Multiúso Santos Dumont é uma opção de parque na cidade. Além da programação fixa aos domingos, das 9h às 17h, o novo formato do Santos Dumont inclui a abertura do equipamento aos sábados, das 6h às 18h, com atividades esportivas com monitores e equipamentos. Durante a semana, o espaço funciona das 5h às 20h, com horários específicos para atividades como dança e artes marciais. 
Além de resgatar um sentimento de pertencimento com um conteúdo atrativo e diversificado, o novo Centro Multiúdo Santos Dumont vem reforçar o caráter de espaço público, um verdadeiro parque urbano onde as famílias podem aproveitar a estrutura do local e as ações programadas. (Fonte da imagem: Hesíodo Góes)

Casinha da Cys
Ciclofaixas
A Ciclofaixa de Turismo e Lazer funcionará aos domingo das 7h às 16h.


Casinha da Cys
Lazer na Rua no Segundo Jardim de Boa Viagem - Domingo 
Dica boa para toda família aproveitar o domingo é espaço destinado para diversão na Avenida Boa Viagem. Uma parte via que fica em frente ao Segundo Jardim do bairro de Boa Viagem contempla o projeto Lazer na Rua para ser usado pela população como área de lazer para atividades como patins, skate e bicicletas para crianças.  O trecho em frente ao Segundo Jardim na Praia de Boa Viagem fica interditado para os carros, o local será destinado ao lazer da população nos domingos e feriados.  

Casinha da Cys
Parque Dona Lindu 
Uma boa sugestão para o fim de semana é levar a garotada para brincar no Parque Dona Lindu. Lá tem espaço para andar de patins, skate, bicicleta e vários brinquedos para a garotada curtir. 
Casinha da Cys
Passeio no Parque da Lagoa na Reserva do Paiva
O Parque da Lagoa conta com 4,6 hectares, espelho d´água de 24 mil metros quadrados de sua lagoa, estrutura de lazer, como boardwalking e pista de cooper de 1km, e ciclovia. O equipamento inclui ainda parques infantis com brinquedos, espaço exclusivo para cachorros e áreas de contemplação com bancos. Lembrando que não é permitida a prática de esportes aquáticos devido à existência de peixes na lagoa.
Casinha da Cys
Museu do Estado de Pernambuco (MEPE)
Além disso, o MEPE inaugurou recentemente o Palacete Estácio Coimbra, espaço que irá retratar como era um casario pernambucano durante o século XIX. Por meio de textos, fotografias e mobiliário de época, os visitantes poderão entender a história do casarão. Ao todo, sete núcleos conceituais em 12 ambientes compõem o palacete, que foi remodelado com o intuito de mostrar como funcionava uma residência urbana da aristocrática há duzentos séculos.
Museu do Estado de Pernambuco (MEPE)
Av. Rui Barbosa, 960, Graças, Recife – PE
Visitação: Terça a sexta | 9h às 17h; Sábado e domingo | 14h às 17h
Informações:  (81) 3184 3170

Museu do Trem - Estação Central Capiba
Museu do Trem em RecifeCom uma média de visitação de 800 pessoas por dia, a Estação Central Capiba, no Bairro de São José, tornou-se o novo xodó dos recifenses. O mais novo equipamento cultural do Governo do Estado abriga o requalificado Museu do Trem, que é considerado o primeiro do Brasil e o segundo do gênero da América Latina. Tendo Gilberto Freyre como patrono, o Museu do Trem foi inaugurado em 25 de outubro 1972 e desativado em outubro de 1983.
O espaço conta com a exposição Chegada e Partida – A Memória do Trem em Pernambuco, com curadoria do museólogo Aluízio Câmara. A exposição conta com  mais de 500 peças sobre a história ferroviária de Pernambuco, através de documentos e antigos objetos, como bilheterias e relógios a locomotivas a vapor e até um vagão.
Estação Central Capiba/ Museu do Trem
Rua Floriano Peixoto, s/n, São José (Centro do Recife)
Visitação: Terça a sexta, das 9h às 17h. Sábados e domingos, das 10h às 17h
Entrada: Gratuito
Telefone para agendamento: (81) 3184 3097


Museu Cais do Sertão

Museu em Recife Um dos equipamentos culturais da cidade mais interessantes para ser visitado com espaço interativo e multicolorido que faz uma bela homenagem a um dos mais conhecidos pernambucanos: Luiz Gonzaga. No local o visitante tem,  através dos recursos tecnológicos multimídia,  uma ideia de como é o Sertão pernambucano.  Na sala de música é possível, com ajuda dos instrutores que estão no local, tocar um dos instrumentos típicos da Região Nordestina. O passeio é uma imersão na cultura pernambucana com os acessórios disponíveis no lugar como totens de áudio, telas touchscreen  e salas de vídeo.
Museu Cais do Sertão
Endereço: Av. Alfredo Lisboa, s/n. Bairro do Recife.Informações:  (81) 3089-2974.

 

Sinagoga Kahal Zur Israel
A Sinagoga foi a primeira construída no continente Americano, no século XVII, que hoje abriga o Museu Judaico de Pernambuco.
A ocupação holandesa no Recife trouxe grande número de judeus portugueses de Amsterdã. Com eles, inúmeros cristãos-novos e descendentes que já viviam no Recife retornaram ao judaísmo, formando algumas congregações.
Em dezembro de 2001, o prédio original reconstituído foi aberto ao público, sendo hoje um dos mais importantes sítios turísticos da região. A edificação é a parte visível do que foi uma comunidade que atingiu 50% do total de habitantes de origem europeia da época, deixando marcos da sua presença em muitos lugares.
Sinagoga Kahal Zur Israel
Endereço: Rua do Bom Jesus, 197/203. Recife Antigo.
Informações:  (81) 3224.2128

 
 Paço do Frevo

Um espaço dedicado ao Frevo para contar sua trajetória as futuras gerações e promover  à difusão, ser um local de pesquisa, entretenimento e proporcionar formação nas áreas da dança e música do frevo. É  um ótimo local para um passeio em família e com amigos para conhecer um pouco mais sobre toda história do Frevo. 
Paço do Frevo
Endereço: Praça do Arsenal da Marinha, S/N. Bairro do Recife.
Informações:   (81) 3355-9527




Torre Malakoff
Foi construído no século XIX (com materiais provenientes da demolição do Forte do Bom Jesus) para servir como observatório astronômico e portão monumental do Arsenal da Marinha, o equipamento cultural mais antigo do Bairro do Recife.
Torre Malakoff
Praça do Arsenal, s/n, Bairro do Recife – Recife – PE
Gratuito
Informações:  (81) 3184 3185






Museu da Cidade do Recife
Um passeio interessante para se fazer em Recife é conhecer o Forte das Cinco Pontas, localizado no bairro de São José. O Forte foi construído pelos holandeses em 1630, considerado um dos símbolo da resistência holandesa em Pernambuco, erguido  em um ponto estratégico perto de engenhos que abrigavam mananciais de água potável e próximo ao encontro do Rio Capibaribe com o mar. Era de grande relevância para a cidade para o abastecimento de água e na defesa da região por sua localização. 
Museu da Cidade do Recife 
Endereço: Forte das Cinco Pontas, Bairro de São José - Recife
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado das 9h às 17h.
Entrada gratuita  
Informações: (81) 3355-3106. 

 

Casa da Cultura
Artesanato em Recife
Localizada às margens do Rio Capibaribe, a Casa da Cultura é um dos maiores polos de comercialização de artesanato do Recife e um dos cartões postais do estado. O imponente prédio onde está instalada foi construído para abrigar a antiga Casa de Detenção do Recife, que permaneceu por mais de um século como a mais importante penitenciária de Pernambuco. Hoje, as antigas celas são ocupadas por lojas, associações culturais e lanchonetes. A Casa conta ainda com teatro e anfiteatro que acolhem ações formativas e espetáculos de dança,  música e teatro promovidos ou apoiados pelo Governo do Estado através da Fundarpe.
Casa da Cultura
Rua Floriano Peixoto, s/n, Santo Antônio, Recife. 
Entrada: Gratuito
Informações:  (81) 3184 3151 / 
3224-0557.



Instituto Ricardo Brennand

O espaço cultural é um local belíssimo e um passeio que toda família vai gostar. Fica localizado a 14 quilômetros do centro da cidade do Recife. O  Instituto Ricardo Brennand é considerado um dos mais importantes centros culturais brasileiros. É um local que tem como missão promover  a cultura através da história, da arte e da educação (arte-educação).
Instituto Ricardo Brennand
Endereço: Alameda Antônio Brennand, S/N - Várzea 
Fone: (81) 2121-0352 / 2121-0365



Museu Militar do Forte do Brum 

O Forte foi transformado em Museu Militar a partir de 1987 e conta com um importante acervo, além de ser um lugar muito bonito. É um local que deve ser visitado tanto por turistas, como também pelos moradores da cidade. É um ótimo passeio para toda família aproveitar e ter acesso à história do Brasil.
Confira nossa postagem sobre o Forte do Brum acessando AQUI.
Forte do Brum
Endereço: Praça Comunidade Luso-Brasileira s/n.
Cais do Apolo  –  Recife-PE.
Contato: (81) 3224-4620 e 3224-7559.





CAIXA  Cultural Recife 

A CAIXA Cultural Recife é um lugar super bacana para um passeio com toda família. O lugar é muito bonito e ainda tem sempre alguma programação especial para quem visita o local.  A visitação é gratuita. 
CAIXA Cultural Recife
Avenida Alfredo Lisboa, 505 – Praça do Marco Zero – Bairro do Recife Antigo.
Informações: (81) 3425-1908.




Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam)
MamamO MAMAM foi, da sua criação até junho de 2001 tem o objetivo de se tornar um centro de referência da produção moderna e contemporânea das artes visuais, o MAMAM, por meio da divulgação, registro e reflexão sobre a arte do presente e suas referências históricas, tem contribuído para a formação cultural do público e para o adensamento do meio institucional e artístico do Recife.
Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães (MAMAM)
Ingresso: Não paga para entrar.
Endereço: Rua da Aurora, 265, Boa Vista, Recife.
Telefone: (81) 3355-6870/3355-6871/3355-6872.





Museu Murillo La Greca
Endereço: Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366 - Parnamirim.
Entrada Franca
Telefone: (81) 3355-3126 | (81) 3355-3127 




Espaço Ciência 

O Espaço Ciência, o maior museu a céu aberto do Brasil, localizado entre os municípios de Recife e Olinda, programou atividades para as férias escolares. No mês de janeiro, toda a área verde de 120 mil m² estará disponível com atividades gratuitas para o público visitante. Além das áreas do Parque (Trilha Ecológica e Trilha da Descoberta) a programação ainda conta com exposições, oficinas e passeio no barco solar.
Endereço: Complexo de Salgadinho - Parque 2 s/n - Olinda
Ingresso: Gratuito 
Informações: (81) 3241-3226 / (81) 3183-5531.



                                                        
Parque Dois Irmãos

Nossa sugestão para aproveitar um passeio super bacana em Recife é vistar o Parque Estadual Dois Irmãos. A garotada vai gostar muito de passear pelo Parque e poder conferir o Zoológico. É um ótimo passeio em família.                          
Parque Dois Irmãos
Endereço:  Praça Farias Neves, s/n, Dois Irmãos, Recife - PE.
Informações:  (81) 3184.7750 / 3184.7754







Jardim Botânico do Recife
Recife conta com um Jardim Botânico repaginado e com novos atrativos. O local possui um espaço ambiental que agrega lazer, ciência e educação, totalmente estruturado para receber turistas e moradores. 
Jardim Botânico do Recife
Endereço: BR-232, Km 7,5 – Curado, Recife – PE
Telefones: 3355.0002 / 3355.0003



 Casinha da Cys
Centro de Artesanato de Pernambuco

Quem visita ou mora Recife não pode deixar de conferir, no Marco Zero, O Centro de Artesanato que funciona normalmente das 8h às 18h. O Centro conta mais de 300 peças como produtos em cerâmica, couro, madeira e outros tipos de artigos artesanais.








Oficina de Cerâmica Brennand
Ingresso: R$ 10, com direito a meia-entrada.
Endereço: Propriedade Santo Cosme e Damião, s/n, Várzea, Recife. 
Telefone: (81) 3271-2466.

Centro de Artesanato
Ingresso: Gratuito.
Endereço: Avenida Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife, Recife. 
Telefone: (81) 3181-3451.

Casa do Carnaval
Ingresso: Gratuito.
Endereço: Pátio de São Pedro, 52, São José, Recife.
Telefone: (81) 3355-4311.
  
Fundação Gilberto Freyre
Endereço: Rua Dois Irmãos, 320, Apipucos, Recife. 
Telefones: (81) 3441-1733/2883.

Museu do Estado de Pernambuco
Endereço: Avenida Rui Barbosa, 960, Graças, Recife. 
Telefone: (81) 3184-3174.

Centro Cultural Benfica
Sede do Teatro Joaquim Cardozo, do Instituto de Arte Contemporânea.
Funcionamento:   8h às 12h e 14h às 17h.
Ingresso:  Gratuito.
Endereço: Rua Benfica, 157, Madalena, Recife. 
Telefone: (81) 3227-0657.

Museu do Homem do Nordeste
Endereço: Avenida 17 de agosto, 2187, Casa Forte, Recife. 
Telefone: (81) 3073-6340/3073–6332.

Galeria Janete Costa
Ingresso: Gratuito.
Endereço: Avenida Boa Viagem, s/n, Boa Viagem, Recife. 
Telefone: (81) 3355-9832.




Informação importante: 
Não nos responsabilizamos por mudanças de horários e valores cobrados. As informações postadas aqui foram divulgadas pelos organizadores dos eventos e através da mídia.  

Crédito das Imagens da nossa postagem: Divulgação dos eventos e  fotos do Arquivo pessoal Casinha da Cys.
#Recife #Pernambuco #euamorecife  #eucurtorecife  #crianças  #diversãoparacriançaRecife  #programaçãoparacriançaemrecife #dicasparacriançarecife #CasinhadaCys #ProgramacaoparacriancaRecife

25 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

25 comentários:

  1. Parabéns Pelo Site! posso dizer que é o melhor de Pernambuco em se tratando do universo infantil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igor, agradecemos seu carinho com nosso blog. Muito bom saber que você gosta do trabalho que fazemos. Esperamos que você venha sempre nos visitar.

      Excluir
  2. É a primeira vez que entro no blog e achei fantástico parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natalia, muito bom receber sua visita em nossa Casinha. Ficamos felizes por você ter gostado da Casinha. Venha sempre nos visitar. Beijos

      Excluir
  3. O site é uma benção. Entusiasmada para aproveitar tudo com meu filho! Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Esperamos que você encontre aqui na Casinha dicas boas para fazer passeios com seu filho. Muito bom receber uma mensagem linda como a sua. Volte sempre em nossa Casinha.

      Excluir
  4. nem imaginava que tinha tantas opções de passei no recife só vinha a minha cabeça shopping e praia obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa!
      Ainda bem que temos muitas opções para a garotada em Pernambuco. Muitas atrações e passeios são até de graça, o que é bem legal para quem vai com a turminha toda de casa. Venha sempre nos visitar. Bjs

      Excluir
  5. Parabéns pelo trabalho! Site sempre atualizado, virei fã!! Vocês talvez não tenham noção de como ajudam a tornar os fds de famílias mais divertidos, os meus fds nunca mais foram os mesmos, obrigada por contribuirem com momentos felizes para minha mim e minha filha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erika!
      Muito bom saber que gosta das nossas dicas aqui na Casinha. Fazemos tudo com muito carinho. Sempre tem algum evento bacana para levar nossas crianças para um passeio em família. Volte sempre em nossa Casinha. Bjs

      Excluir
  6. Excelente este site. Tudo que os pais, tios e padrinhos precisavam para saber onde levar seus pequenos.

    ResponderExcluir
  7. Altamente atualizado! Parabens

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana. Bem atualizado e diversificado

    Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo site, é disso que precisamos de um site clean e pratico par todos os gostos e idades, principalmente para criançada que é difícil encontrarmos.
    Muito, bom é que continue assim.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo Site. Uma ótima iniciativa, muito atualizado.
    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo site! bem informativo.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!
    Site com muitas informações.
    O mais completo que eu achei!

    ResponderExcluir
  13. Ótimo site. Podemos ver as opções de lazer.

    ResponderExcluir
  14. Procurando programacao para fazer com a minha filha de 8 anos no Recife, e este blog foi o melhor que consegui. Obrigada pelas informacoes. Parabens pelo trabalho!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Muito bom, apenas faltam em algumas atrações o telefone de contato e preço do ingreesso.

    ResponderExcluir
  16. Excelente... Parabéns...

    ResponderExcluir

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA