Recital do Cais abre temporada cultural para os frequentadores dos Armazéns do Porto

21 setembro 2016 | Postado por casinhadacys

As águas do Rio Capibaribe servirão de palco para a nova atração cultural que vai tornar mais charmoso o entardecer nos Armazéns do Porto do Recife. A partir do primeiro sábado de outubro, a Orquestra Perfil, que há 12 anos apresenta uma proposta diferenciada de unir música regional com arranjos clássicos, vai dar o tom  do Recital do Cais para o público do Marco Zero e arredores. A orquestra
estará a bordo da embarcação do Catamaran Tours fazendo um trajeto musical de ida e volta. A proposta diferenciada do som da Perfil, conhecida como Mashup, e a transmissão de som de alto padrão para o público que estiver à margem do rio são os diferenciais da ação inovadora, fruto de parceria entre a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco com a Prefeitura do Recife e os Armazéns do Porto.    
Na quinta-feira (29), será realizado um ensaio geral para os últimos ajustes da apresentação. A embarcação com os músicos partirá do Cais do Sertão e aparecerá para o público a partir do restaurante Boteco. Haverá  quatro paradas para apreciação do recital, uma no Centro de Artesanato, no início da área dos restaurantes, outra entre os dois armazéns e finalizando no Marco Zero. Uma das características do recital será o trabalho que está sendo desenvolvido para preservar a qualidade do som da orquestra. Tudo está sendo pensado para incrementar o fluxo intenso de visitantes atraídos pela renovação da área dos armazéns. 
“A ideia é tornar o recital permanente como forma de valorizar a cultura pernambucana e o grande centro turístico que a área do Recife ganhou nos últimos anos, com a reforma dos armazéns, o Cais do Sertão, o Museu do Artesanato e o Paço do Frevo. Os visitantes vão ter um incentivo a mais para se encantar pela nossa capital”, comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. 
A Orquestra Perfil participa há sete anos do desfile do Galo da Madrugada, no carro abre-alas. Composta por três músicos que tocam Piano, Cello e Violino executando músicas pernambucanas e clássicas, a orquestra se apresenta em diversos lugares do Estado. O trio também é responsável por convidar nomes da música pernambucana para participar de suas apresentações.


Imagem: Dany Canel.

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA