Dicas de segurança no transporte escolar das crianças

02 agosto 2015 | Postado por casinhadacys

Transporte escolar pernambuco

Com a volta às aulas, a busca por transporte escolar é aumenta. Por ser uma ótima opção para os pais que não podem levar os filhos à escola, o transporte escolar pode ser bastante prático, além de econômico em alguns casos, mas para que toda essa praticidade seja mesclada com segurança, deve-se ter atenção a alguns fatores para ter certeza que escolheu uma empresa de confiança para exercer essa tarefa que requer tanta responsabilidade. 
Segundo o Art. 136 do Código de Trânsito Brasileiro - Lei 9503/97, todos os passageiros devem utilizar cinto de segurança. É necessário que o motorista tenha mais de 21 anos de idade e habilitação na categoria D. O uso do tacógrafo (equipamento que registra a velocidade do veículo) é indispensável, além de ter um monitor acompanhando o grupo. 

Transporte escolar Recife
Confira e fique atento:

- No uso cinto de segurança por todos os passageiros;
- No uso de tacógrafo (equipamento que registra a velocidade máxima);
- No uso de monitor para acompanhar as crianças no veículo;
- Nas condições do carro, como a validade do extintor, o funcionamento dos faróis e a autorização para trafegar com passageiros visível;
- O veículo deve trazer na lateral e na traseira faixas amarelas com a palavra "Escolar" em preto; 
- Nas condições do motorista, que deve ser maior de 21 anos e habilitado na categoria D.

O ideal é que os pais pesquisem os antecedentes das empresas, se informem com outros pais sobre a qualidade do serviço, acompanhem a rota feita pelo transporte e etc. Essas são algumas dicas que podem levar os pais a tomar uma decisão com mais tranquilidade e confiança.



Fonte de informações:
Governo de Pernambuco.
Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER).
Imagem: Internet 



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA