Maurício de Souza desenha Mônica sendo amamentada por sua mãe

31 julho 2015 | Postado por casinhadacys

Olha só que iniciativa bacana do Maurício de Souza, o criador da Turma da  Mônica. A mais famosa personagem das revistinhas em quadrinho do Brasil também faz parte da campanha para incentivar o aleitamento materno.  O cartunista Maurício de Souza desenhou Mônica sendo amamentada por sua mãe quando era bebê.  A ideia faz parte da campanha em apoio à Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) que acontece entre os dias 1º a 8 de agosto de 2015. O evento ocorre em mais de 170 países e tem o apoio de várias instituições como OMS, UNICEF e FAO que trabalham em conjunto para mobilizar a população sobre a importância da amamentação.    
Segundo dados da Organização Mundial de Sáude (OMS), o aleitamento materno é a melhor forma de fornecer ao recém-nascido todos os nutrientes necessários para um crescimento saudável. O leite materno promove o desenvolvimento sensor e cognitivo da criança, além de protegê-la contra doenças crônicas e infecciosas.  A orientação da OMS é que o bebê receba somente o leite materno até os 6 meses, e que depois seja associado a outros alimentos até que a criança complete dois anos ou mais. A amamentação exclusiva reduz a mortalidade infantil por enfermidades comuns da infância, como diarreia e pneumonia, ajuda na recuperação de enfermidades, e aproxima mãe e bebê em um laço que transmite calma e segurança para a criança.

#DefensoresDaAmamentacao
A campanha Defensores da Amamentação foi desenvolvida com o objetivo de informar e mobilizar as mães brasileiras sobre a importância e os benefícios do aleitamento materno, e acontece junto com a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2015. Serão usados o site e as redes sociais para transmitir mensagens de apoio às mães, encorajando-as a tentar fazer com que seu bebê receba o melhor alimento do mundo. 
Confira mais informações acessando:  Defensores da Amamentação.

A campanha serve para ajudar a conscientizar os pais sobre os benefícios que a amamentação proporciona. O apoio da família é super importante para que a mulher possa ter mais consciência e condições de amamentar seu bebê.  Mesmo sendo uma ação natural, a amamentação é um comportamento a ser aprendido e que precisa ser encorajado por toda família envolvida.   A gente aqui na Casinha apoia o aleitamento materno. A  iniciativa é importante para chamar atenção da sociedade e conscientizar as mamães a amamentar seus filhos pelo menos até os seis meses de vida. Eu amamentei minha filha até os dois anos e meio,  até sexto mês apenas com leite materno e em seguida, depois de seis meses,  começamos com introdução de outros alimentos necessários para cada fase da vida dela. Além de um belo ato de amor é também uma sensação indescritível que fica marcada para sempre na vida de uma mulher. 



Imagem: Divulgação. Desenho criado por Maurício de Sousa para a campanha “Defensores da Amamentação.”
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA