Estudantes de escolas estaduais do Sertão, Agreste e Região do São Francisco conhecem Suape

01 setembro 2014 | Postado por Casinha da Cys

A quarta edição do projeto Horizonte Profissional segue levando estudantes de escolas estaduais, técnicas e de referência, para conhecer o Complexo Industrial de Suape. Durante esta semana, de 1 a 5 de setembro, 500 alunos dos municípios Manari, Mirandiba, Moreilândia, Lagoa Grande, Riacho das Almas, Carnaubeira da Penha, Orobó e Ouricuri passam um período do dia em Suape para entender o dia-a-dia de um dos principais polos de investimentos do país. Chegando ao Complexo, os grupos participam de uma palestra educativa e recebem material informativo sobre o porto. Percorrem, então, o Centro Administrativo e o Centro de Treinamento, onde conhecem de perto as oportunidades diretas e indiretas de trabalho relacionadas às atividades portuárias. Todas as visitas são sempre no período da tarde, das 13h às 16h. A iniciativa objetiva incentivar os jovens a buscar profissionalização para ingressarem no mercado de trabalho através do Complexo de Suape, já que muitas vagas são ocupadas por pessoas de outros Estados por falta de jovens pernambucanos qualificados para a investida. 

Confira abaixo o cronograma das escolas que participam do Horizonte Profissional nesta semana: 

01/09
EREM Coronel Manoel de Souza
Manari
EREM Francisco Pires
Mirandiba

02/09
EREM Presidente Medici
Moreilândia
EREM Dom Helder Câmara
Lagoa Grande

                03/09
EREM Manoel Bacelar
Riacho das Almas
EREM Professor Aureliano
Carnaubeira da Penha

04/09
EREM Abílio de Souza Barbosa
Orobó
EREM Professor Rita Maria
Orobó

05/09
EREM Jacob Antonio de Oliveira
Orobó
EREM Fernando Bezerra
Ouricuri

O PROJETO – Criado pela Setur-PE/ Empetur, em março de 2011, o Horizonte Profissional é uma oportunidade para os jovens que vão iniciar uma carreira, assim como uma boa maneira de pensar no aproveitamento da mão de obra local e qualificada. A ação é realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Suape. Durante as três primeiras edições, mais de 16 mil estudantes dos municípios de Pernambuco estiveram no Complexo.



Fonte: Setur-PE 
Imagem: Ytallo Barreto
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA