MIMO em Olinda

31 agosto 2014 | Postado por casinhadacys

Começa nesta quinta-feira (4)  a 11ª edição do MIMO com uma programação que vai mostrar ao público o melhor da música do mundo para nas ladeiras da bela Olinda, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.  O MIMO vem a cada ano ganhando mais destaque como polo de música plural e de valorização do patrimônio histórico brasileiro. O evento em Olinda acontece em quatro dias com uma proposta educativa, música de qualidade, mostra de filmes e workshop. Na abertura do quem for conferir vai poder assistir aos shows de Trilok Gurtu Band e Chick Corea que vem ao Brasil pela primeira vez e vai apresentar o  álbum “The Vigil”.
O MIMO é um Festival de Música Plural que acontece nas cidades históricas de Ouro Preto (MG), Olinda(PE), Paraty(RJ) e Tiradentes (MG). Em 2014 o  MIMO  também vai contar com uma programação caprichada nas cidades de Paraty, no Rio de Janeiro, de 10 a 12 de outubro, e Tiradentes, em Minas Gerais, de 17 a 19 de outubro.  O Festival tem uma programação com concertos gratuitos de grandes nomes da música mundial, palestras, oficinas, exibição de filmes e muitas outras atrações imperdíveis.
Em Olinda para conferir às apresentações é necessário retirar as senhas gratuitas na Biblioteca Municipal de Olinda,  localizada na Avenida da Liberdade, 100, Carmo. Para retirar senhas dos concertos realizados às 18h e 19h é preciso ser feito a partir das 17h no mesmo  dia do evento escolhido. No caso das apresentações  que acontecem às 20h30, o interessado deverá retirar as senhas,   no dia do concerto, a partir das 18h. Os locais das apresentações estão sujeitos à lotação e quem não conseguir senha para assistir pode conferir através de telões com transmissão para os concertos das 19h e 20h30 nas áreas externas das Igrejas que contam com os espetáculos.

Apesar de não ser um evento com uma proposta para o público infantil, costumamos levar a turminha aqui da Casinha para conferir a programação para que todos possam ter acesso a eventos culturais desde pequenos. 


Confira a programação dos shows

Dia 4 (Quinta-feira)
20h30 – Trilok Gurtu Band (Índia) (Igreja da Sé)
22h30 – Chick Corea & The Vigil (EUA) (Praça do Carmo)

Dia  5 (Sexta-feira)
18h – Chaarts (Suíça) (Mosteiro de São Bento)
19h – Renata Rosa e Emily Loizeau (França) (Seminário de Olinda)
20h30 – Jordi Savall e Héspèrion XXI (Espanha) (Igreja da Sé)
22h30 – Winston McAnuff & Fixi (Jamaica/França) (Praça do Carmo)
00h30 – Bassekou Kouyate & Ngoni Ba (Mali) (Praça do Carmo)

Dia  6 (Sábado)
18h – Sonia Wieder-Atherton (França) (Igreja do Carmo)
19h – James Duncan Mackenzie Band (Escócia) (Seminário de Olinda)
20h30 – Egberto Gismonti e Part. Esp. Jaques Morelenbaum (Brasil) (Igreja da Sé)
22h30 – Grupo Bongar (Brasil) (Praça do Carmo)
00h30 – Jorge Mautner - Part. Especial Otto (Praça do Carmo)

Dia 7 (Domingo)
16h – Vencedor do Prêmio Mimo Instrumental (Praça do Carmo)
18h – Areia e Grupo de Música Aberta (Brasil) (Praça do Carmo)


Para saber de todos os detalhes da programação que acontece em Olinda é só acessar AQUI











____________________________________
Fonte de informações para nossa postagem:
Prefeitura de Olinda e MIMO
Imagens: Casinha da Cys


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA