Filme "O Renascimento do Parto": Dia 9 de Agosto nos Cinemas

08 julho 2013 | Postado por casinhadacys


“Cada criança que nasce é um pedacinho da beleza do universo e do grande amor de Deus.”














Ultimamente estamos percebendo cada vez mais informações em relação à forma segura de ter um bebê. É importante para a mulher, como também para toda família, procurar informações sobre como ter um bebê de forma segura e adequada para cada caso. É fundamental cada vez mais informações por parte da mídia e do Governo para que mais mulheres possam obter informações verdadeiras em relação ao tema.  
O filme  O Renascimento do Parto, dirigido por Eduardo Chauvet tem a participação do cientista francês Michel Odent e da antropóloga americana Robbie Davis-Floyd e da parteira mexicana Naoli Vinaver. No filme tem também o depoimento do ator Márcio Garcia e de sua mulher Andréa Santa Rosa, o casal que tem 3 filhos tem experiências distintas no nascimento dos filhos.
Assista o trailer do filme O Renascimento do Parto


O filme "O Renascimento do Parto"  é uma forma de chamar atenção para uma realidade brasileira: a grande incidência na realização de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias que ainda acontecem no Brasil. 
Para conseguir mais informações sobre o Projeto e sobre o filme acesse AQUI.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera aceitável um índice de até 15% de cesáreas. De acordo com os dados do Ministério da Saúde em 2010 foram realizados 2.859.600 partos no Brasil, dos  partos realizados  47,8% foram partos normais e  52,2% representam  o número de partos cesarianas.
O Ministério da Saúde  informa também que o  número de incidência de morte durante a realização do parto associada à cesariana é 3,5 vezes maior do que no método natural.





0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA