Projeto na Inglaterra para criança brincar nas ruas que moram: "Play Streets"

06 julho 2013 | Postado por casinhadacys


Uma cidade  chamada Berkshire na Inglaterra desenvolveu um projeto  para  proporcionar aos moradores uma atividade muito interessante. O projeto chamado Play Streets  (em português jogos ou brincadeiras de ruas)  consiste em  fechar  a rua por um tempo definido para possibilitar as crianças a oportunidade de  brincar  com segurança em sua própria rua com  seus amiguinhos que residem  nas proximidades, como fazia boa parte da população antigamente.



É uma ideia muito interessante que poderia ser copiada em outras cidades do mundo para ajudar em algo tão simples, mas tão precioso para crianças, que é poder brincar com outras crianças ao ar livre. Hoje em dia nas grandes cidades dificilmente uma criança consegue brincar com outras crianças ao ar livre por vários fatores: falta de espaço público, disponibilidade da família com o tempo tão corrido e, infelizmente, por conta da violência nos grandes centros urbanos.   
No caso da cidade inglesa, o programa também serve para proporcionar aos adultos  a oportunidade para conhecer seus vizinhos. Lá o A Play Street poderá se realizado em até três horas, em qualquer dia da semana,  uma vez a cada quinze dias. O projeto vai  será executado  por um ano como experiência para saber se vai ser bem aceito por toda população da cidade. É uma ótima dica para outros lugares do mundo. Para saber mais detalhes do programa Play Streets, acesse o link: Berkshire England


Em Pernambuco...
A Prefeitura da Cidade do Recife desenvolveu um projeto chamado “Recife Antigo no Coração”, durante o dia que é realizado várias ruas do centro da cidade são interditadas para promover no espaço um mega local de lazer com atividades lúdicas, esportivas e culturais para a população. É mais uma oportunidade para poder aproveitar o dia em família na capital Pernambucana. 
Quer saber outras informações sobre o "Recife Antigo no Coração" Acesse AQUI.



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA