Lei garante amamentação em recintos coletivos de acesso público em Pernambuco

04 dezembro 2012 | Postado por casinhadacys



Muito se fala dos benefícios do leite materno para a saúde física e mental do bebê, como também para as mamães. O aleitamento materno é muito importante para que a criança tenha um desenvolvimento saudável e poder amamentar um bebê é uma experiência  maravilhosa.



Minha filha foi amamentada até os seis meses apenas com o leite materno. Depois passei a introduzir alguns alimentos na dieta da minha filha. Amamentei até os dois anos e meio, mesmo ela comendo os outros alimentos necessários para o desenvolvimento de uma criança. Não estou ressaltando a importância do leite até tanto tempo, mas sim até o mínimo recomendado pelos especialistas para os bebês: seis meses.
O leite materno transfere para o bebê resistência às infecções e dessa forma protege na fase inicial da vida.  Se você deseja passar dos seis meses amamentado seu filho, evidentemente com outros alimentos também, é uma escolha pessoal.

Não sei se para você que acompanha nossa Casinha da Cys  a sensação foi a mesma que eu tive quando estava amamentando.  Eu tinha um pouco de receio em amamentar minha filha em público, principalmente em lugares com muita gente. Na maioria dos shoppings do Brasil a gente pode encontrar um local reservado para troca de fraldas, banheiro para os pequenos e um lugar para amamentação, normalmente são conhecidos como   espaço família.
Pesquisando sobre o tema, fiquei sabendo que nossa legislação é um das melhores na proteção ao aleitamento materno e ao direito da criança à amamentação nos seis primeiros meses, exclusivamente no peito materno. Garantindo assim alguns direitos para as mamães que trabalham e precisam alimentar seu bebê.  O  Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ressalta o   direito de toda criança à amamentação.

Mesmo com tanta informação sobre como é importante amamentar. A gente ainda sente certo desconforto em fazer isso em lugares públicos.  Algumas pessoas observam a cena de uma mulher amamentando com naturalidade, mas para outras não é visto com bons olhos.  Não é só aqui no Brasil que acontece alguns olhares de “reprovação” quanto à atitude de uma mulher em amamentar seu filho.  

Em Pernambuco foi instituído uma Lei para garantir o direito das mamães em amamentar seus filhos em locais de acesso público  situados no Estado.


LEI Nº 14.801, DE 25 DE OUTUBRO DE 2012.
Institui a garantia e o direito de as mães amamentarem
 seus filhos nos recintos coletivos de acesso público
 dos estabelecimentos comerciais situados no
 Estado de Pernambuco, e dá outras providências.

Mais informações sobre a Lei  Nº 14.801. Clique AQUI.


Dica Legal
Para quem amamenta ou pensa em amamentar. Encontramos um artigo muito interessante com s explicações sobre amamentação. Vai ajudar (e muito!) para você que tem dúvidas sobre amamentação.  Confira no site clicando aqui.








Fonte das imagens: Google


.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA