Parque Dona Lindu em Recife, projeto de Oscar Niemeyer

06 dezembro 2012 | Postado por casinhadacys


Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein. 
(Oscar Niemeyer)

O arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, faleceu na quarta-feira, 5 de dezembro,  aos 104 anos. Foi Niemeyer que projetou o Parque Dona Lindu, que fica localizado no Bairro de Boa Viagem em Recife, em frente a praia de Boa Viagem.  
Em 2011 a Galeria Janete Costa, que fica no Parque Dona Lindu, recebeu  uma exposição com o tema Niemeyer: arquiteto, brasileiro, cidadão.  Na ocasião o  público pode conferir um pouco da obra e da vida do mais renomado arquiteto brasileiro. Fazia parte da mostra muitas  fotografias, desenhos, textos e algumas esculturas que lembravam as obras  mais famosos do Niemeyer.
Apesar de muita polêmica criada em torno do Parque localizado na Zona Sul da capital Pernambucana, o Parque Dona Lindu não deixa de ser uma obra que corresponde ao estilo inovador e moderno do Oscar Niemeyer, das suas linhas curvas e espaços amplos. Cada um que visita o parque em Pernambuco vai ter sua opinião sobre o local.
A gente aqui da Casinha da Cys já conheceu vários parques em muitas cidades do Brasil, como também em outros países, cada um tem sua peculiaridade, charme, contradição e seu estilo. Cabe ao visitante se encantar ou não pelo local para  fazer do lugar um ponto de visita constante.

Para quem não conhece o Parque Dona Lindu algumas imagens do local e tour virtual clicando AQUI










Trailer do documentário A Vida é um Sopro sobre  Oscar Niemeyer 


 


.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA