Crianças são foco de ações educativas no Centro de Convenções

18 setembro 2018 | Postado por Casinha da Cys


  18ª Feira de Educação de Trânsito do Detran-PE.
Quantos acidentes no trânsito envolvendo crianças poderiam ser evitados se houvesse maior atenção e responsabilidade dos adultos ao volante? Pelo menos 90%. Essa é a conclusão a que chegou à ONG Criança Segura, que constatou que o trânsito é a principal causa de morte acidental de crianças de zero a 14 anos no Brasil. Os dados da entidade se baseiam em números do Ministério da Saúde. 
Esses acidentes envolvem tanto a criança estando dentro do veículo quanto em situações fora, como ao atravessar a rua ou andando de bicicleta, por exemplo. Com foco nesse público, as concessionárias Rota dos Coqueiros e a Rota do Atlântico – que administram o sistema viário do Paiva e de Suape, respectivamente – realizam ações educativas, durante a 18ª Feira de Educação de Trânsito do Detran-PE.  
O encontro – que integra o calendário de atividades da Semana Nacional do Trânsito do Detran-PE - acontece quinta-feira, dia 20, das 9h às 18h, no Centro de Convenções de Pernambuco. Este já o quinto ano consecutivo que as concessionárias participam da iniciativa. 
No estande, serão oferecidas diversas atividades como oficinas de desenho, rodas de interação lúdica com a temática segurança no trânsito, como se portar no ônibus, uso da cadeirinha, orientação aos pais sobre bebida, direção e uso do celular. Também serão distribuídas cerca de três mil revistinhas infantis com atividades relacionadas ao trânsito, com informações sobre sinalização, equipamento de segurança e faixa de pedestre. A expectativa é que um mil alunos visitem o estande. 
“Além de serem os condutores do futuro, as crianças têm um importante papel de multiplicadores de normas e valores em seu ambiente familiar. Através do lúdico, abordamos travessia segura, uso de cinto de segurança e proibições como uso do celular ao volante, por exemplo”, explica o presidente das rotas do Atlântico e dos Coqueiros, Elias Lages.

Programação
A Semana Nacional do Trânsito do Detran-PE segue até o próximo dia 25 com diversas atividades. Entre elas, ações educativas, conscientização às vagas prioritárias, ação na faixa com a turma do fom-fom e blitzes educativas, orientações para pedestres, condutores, transporte de crianças em veículos, uso de equipamentos de proteção individual em bicicletas, ciclomotores e motocicletas. Além da 18ª Feira de Educação de Trânsito, também integra a programação da Semana a Feira de Educação de Trânsito em Igarassu, dia 25.



Crédito da imagem: Divulgação. 

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA