Pernambuco leva o primeiro lugar na fase regional dos Jogos Escolares da Juventude

17 setembro 2018 | Postado por Casinha da Cys

Após quatro dias de competições nos Jogos Escolares da Juventude, realizados em Natal, os alunos-atletas de Pernambuco trouxeram 11 medalhas para casa, sendo seis ouros, e tiveram oito equipes classificadas para a fase nacional, que também será realizada na capital potiguar, entre 12 e 25 de novembro. A fase regional contou com cerca de 1.300 atletas de oito estados nordestinos nas modalidades de futsal, voleibol, basquetebol e handebol.
Pernambuco dominou no basquete, modalidade em que o Colégio Agnes conquistou dois ouros, nas categorias mirim feminino e infantil feminino e o Salesiano foi campeão no mirim masculino e vice no infantil masculino. No futsal, o Colégio Sorriso, de Petrolina, foi ouro no feminino mirim e, o Colégio Elo, bronze no futsal feminino infantil. No handebol, o Anglo Líder foi campeão no feminino infantil e o Eliete Araújo conquistou o bronze no masculino mirim. Já no vôlei, o BJ Colégio e Curso garantiu o bronze no feminino mirim enquanto que o 2001 foi prata no feminino infantil e o São Luís subiu ao topo do pódio na categoria masculino mirim. 
No total, foram oito finais e 11 medalhas para Pernambuco, os maiores números para qualquer estado na competição. A delegação pernambucana contou com 122 atletas, 13 técnicos, um fisioterapeuta e dois oficiais, além do chefe da delegação. As equipes se classificaram para a competição através dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs). Outras três equipes campeãs nos JEPs se classificaram automaticamente para a fase nacional e se juntam às oito classificadas em Natal para defender Pernambuco na próxima etapa da competição. As disputas das modalidades individuais serão realizadas apenas na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude.
“É um momento de muita alegria ver todo o empenho e dedicação dos nossos técnicos e atletas serem recompensados dessa maneira. Esperamos continuar nesse ritmo na fase nacional, onde quebramos recordes de medalhas para o estado nas últimos edições e estamos colhendo os frutos do investimento no esporte escolar de Pernambuco”, comentou o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez.
É a primeira vez que os Jogos da Juventude têm fases regionais, com as outras competições dessa fase acontecendo nas cidades de Manaus (AM) e Joinville (SC) ainda no mês de setembro. A fase nacional também terá as disputas de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling.

Finais de Pernambuco:
Basquete mirim (12-14 anos) feminino
Colégio Agnes 47x19 Lourdinas - PB

Basquete mirim masculino
Salesiano 57x32 Ari de Sá Cavalcanti - CE

Basquete infantil (15-17 anos) feminino
Colégio Agnes 68x26 Educallis - MA

Basquete infantil masculino
Salesiano 55x75 Colégio Batista - CE

Futsal mirim feminino
Colégio Sorriso 3x2 Colégio Silva Sales - CE

Handebol infantil feminino
Anglo Líder 26x12 Santo Expedito - MA

Vôlei mirim masculino
Colégio São Luís 2x0 Amadeus - SE
(25x13 / 25x22)

Vôlei infantil feminino
Colégio 2001 0x2 Instituto Dom Fernando Gomes - SE
(18x25 / 13x25)

Quadro de Medalhas:
1º - Pernambuco: 6 ouros, 2 pratas, 3 bronzes - 11 medalhas
2º - Ceará: 3 ouros, 4 pratas, 2 bronzes - 9 medalhas
3º - Paraíba: 2 ouros, 4 pratas, 3 bronzes - 9 medalhas
3º - Maranhão: 2 ouros, 4 pratas, 3 bronzes - 9 medalhas
5º - Piauí: 2 ouros, 0 pratas, 2 bronzes - 4 medalhas
6º - Sergipe: 1 ouro, 1 prata, 0 bronze - 2 medalhas
7º Alagoas: 0 ouros, 1 prata, 1 bronze - 2 medalhas
8º Bahia: 0 outros, 0 pratas, 2 bronzes - 2 medalhas
*Obs: Rio Grande do Norte não participou do regional.

Quadro de finais:
1° - Pernambuco: 8
2° - Ceará: 7
3° - Paraíba: 6
3° - Maranhão: 6
5° - Piauí: 2
5° - Sergipe: 2
7° - Alagoas: 1
8° - Bahia: 0
*Obs: Rio Grande do Norte não participou do regional.



Fonte: Secretaria de Turismo de Pernambuco Seturel-PE
Crédito da imagem: Wander Roberto/COB.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA