Empresa pernambucana realiza competição de robôs no Rec’ n’ Play

28 novembro 2017 | Postado por casinhadacys

A Plataforma Robolivre vai realizar competições de robótica a partir de quinta-feira (30) no Shopping Paço Alfândega, dentro da programação do Rec’ n’ Play. As atividades são gratuitas e as inscrições estão abertas. Para o público infantil, haverá uma exposição e apresentação de robôs Alpha, que vão dançar e cantar em um mini palco. No anexo, tem fotos de divulgação do robô Alpha.
Entrando na programação do REC’ n’ Play, a empresa pernambucana Robolivre realiza uma série de atividades e competições para quem gosta de robótica. Durante os quatro dias do evento, que acontece de quinta (30/11) a domingo (03/12), o pátio do Shopping Paço Alfândega, no Recife Antigo, será transformado em uma arena com um torneio de sumô e exposição de robôs, concurso e oficina. Todas as atividades são abertas ao público, sendo realizadas no horário de funcionamento do shopping, das 9h às 21h até o sábado e, no domingo, das 11h às 20h. 
Durante todo o evento, haverá uma exposição de robôs. Para a criançada, um robozinho feito de madeira e cortado em impressora a laser chamado Boli também estará presente. As crianças vão poder brincar com ele usando um controle remoto. Outra atração para o público infantil será a apresentação dos robôs Alpha. No local, será montado um mini-palco onde os robozinhos vão cantar e dançar, interagindo com as pessoas.
Competições
O campeonato de sumô, que acontece todos os dias das 13h às 16h, é um ringue de sumô onde os robôs duelam entre si. Dividido em duas categorias, Lego e Livre, o torneio vai acontecer no modelo “mata-mata”, no qual o competidor que acumular mais pontos em cada partida poderá passar para a próxima fase. 
Interessados em participar das competições devem se inscrever no site da Robolivre acessando aqui
Cada disputa terá três rounds, cada um deles com duração de 90 segundos. Vence quem derrubar ou empurrar o oponente para fora do ringue. No final da competição, os três primeiros lugares de cada categoria serão premiados. Os competidores também terão acesso a uma estrutura com uma oficina de conserto dos robôs que apresentem algum dano durante o campeonato. 
No sábado, será realizado o concurso Leve seu Robô. Os interessados podem participar individualmente ou em equipes de até três integrantes e devem se inscrever no site da Robolivre até as 12h do mesmo dia. Feita a inscrição, à tarde, das 16h às 17h, os participantes vão apresentar seus projetos para um grupo de jurados. Os criadores dos três melhores trabalhos vão receber prêmios. 
O primeiro lugar vai ganhar um Arduino, um kit de sensores, atuadores e um mês para aprimorar o projeto no Laboratório de Objetos Urbanos (L.O.U.C.o) do Porto Digital. Já o segundo mais bem colocado levará um Arduino, um kit de atuadores e um mês no L.O.U.C.o. E o terceiro terá direito a um Arduino. 
“Acreditamos que, além de uma tecnologia que nos ajuda no dia a dia, a robótica é uma ferramenta fundamental de educação para o desenvolvimento de nossas capacidades. Por isso, investimos nessa competição como algo que pode dar novos frutos no futuro”, afirma o coordenador da Robolivre, Henrique Foresti. 
Rec’ n’ Play Festival
Com foco no conhecimento e na inovação tecnológica, o evento é uma realização do Porto Digital com a Ampla Comunicação. O festival acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro em diversos polos montados no Recife Antigo com atividades simultâneas e sequenciais. Com patrocínio da Prefeitura do Recife e Governo do Estado e apoio do Sebrae, o projeto tem o objetivo de gerar novos vínculos entre a cidade e os setores que trabalham com a tecnologia. 
Robolivre
A Plataforma Robolivre foi criada em 2005, ajudando a desmistificar a ideia de que a tecnologia é algo inacessível e difícil de fazer. A empresa tem como missão mostrar que a robótica pode e deve ser desenvolvida por qualquer pessoa, independentemente de ter ou não formação na área. Para isso, a companhia atua em instituições a partir da implantação de laboratórios, formação de grupos de pesquisa em robótica e capacitação de profissionais.
Serviço
Competição de robôs no Rec’ n’ Play
Local: Shopping Paço Alfândega, Rua Alfândega, 35, Bairro do Recife
Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro
Horário: das 9h às 21h (quinta a sábado) e das 11h às 20h (no domingo)
Entrada gratuita
Inscrições gratuitas  – campeonato de sumô e concurso acessando aqui.




Imagens: Divulgação.  


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA