Cupcakes para o Natal

28 novembro 2017 | Postado por casinhadacys


receitas de Cupcakes para o Natal
Minha filha ama cozinhar e já faz um tempinho que ela ajuda a fazer e criar pratos gostosos e um dos que ela mais gosta de fazer são os famosos cupcakes. Então, para deixar a Ceia de Natal ainda mais alegre e deliciosa vamos fazer os bolinhos com tema natalino. Pesquisando pela web encontramos vários modelos muito fofos para você se inspirar também e chamar a turminha toda de casa para trabalhar, tá valendo até chamar o papai. Aqui em casa entra todo mundo na onda e vamos seguindo fazendo nossas experiências na cozinha. A massa do bolinho você pode fazer a que mais agrada, ou seja, pode ser a sua receita. Geralmente fazemos uma receita com massa branca para os que usam cobertura com mais recheio, a receita do bolinho de chocolate também tem é bem vinda e não esquecer a opção que pode ser feita com cenoura ou banana. 
O que vai fazer o bolinho ficar diferente é a cobertura usada para decorar o cupcake e deixá-lo com mais “cara de Natal”. Tenho certeza que vai  fazer um mega sucesso com família e os amigos. Outra boa opção pode ser também presentear familiares e amigos com os bolinhos feitos por vocês. Seria um presente original e carinhoso.   
Ideias para o Natal









  



Cupcakes para o Natal





Receita de cupcake massa branca
O que você vai precisar para fazer os cupcakes:
2 Ovos 
1 xícara de leite
1 colher (sobremesa) de essência de baunilha 
2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
2 xícaras de farinha de trigo 
1 xícara (chá) de açúcar 
2 colheres (chá) de  fermento químico em pó
Forma de cupcake para assar os cupcakes 
Forminhas de papel para cupcake

Como fazer os cupcakes
Para começar peneire a farinha de trigo com o fermento e deixe reservado. Em seguida bata os ovos com o açúcar até formar um creme fofo e mais claro. Se quiser pode bater na mão mesmo. Depois acrescente a manteiga e bata bem até misturar. Quando tiver tudo misturado diminua a velocidade e adicione a essência de baunilha e o leite intercalado com a farinha de trigo. Bata até misturar tudo muito bem. Na sequência coloque a massa nas forminhas de cupcakes, deixando mais ou menos 1 dedo de espaço para que cresçam ao assar.
Muitas vezes colocamos um pouquinho de manteiga na forma do cupcake, principalmente se ela for de alumínio, antes de colocar a forminha de papel própria para fazer cupcake. 
Uma dica boa é pré aquecer o forno antes de levar os cupcakes para assar.  Os cupcakes devem ficar a uma temperatura de  180ºC por aproximadamente 30 minutos, mas isso vai depender de cada forno. A dica é ficar de olho se os  bolinhos estejam dourados. Não deixe de fazer o teste do palito para saber se ele ficou bom.
Agora é só fazer uma decoração bem bonita para deixar sua mesa de Natal ainda mais especial. 

A Receita de cupcake de cenoura que gostamos de fazer
O que você vai precisar para fazer os cupcakes de cenoura:
3 cenouras médias
4 ovos
1 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Como fazer os cupcakes de cenoura
Para começar separe os ingredientes: os secos devem ser peneirados e os molhados, a cenoura, os ovos, o óleo e o açúcar, devem ser batidos no liquidificador até obter uma mistura homogênea.

Misture a massa com os ingredientes secos peneirados. Coloque em forminhas impermeáveis específicas para cupcakes. Leve as forminhas ao forno pré-aquecido, os bolinhos ficam prontos em 20 minutos. 



Imagens: As imagens postadas não de nossa autoria. Elas foram encontradas na internet. Infelizmente, desconhecemos autorias dos projetos e imagens. 

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA