Programação para a criançada no Festival do Livro do Litoral Sul

26 outubro 2017 | Postado por casinhadacys

Programação para a criançada no Festival do Livro do Litoral Sul

Não vai faltar diversão para a criançada no Festival do Livro do Litoral Sul, em Ipojuca. A feira literária, que começou nesta quarta-feira (25) e segue até o domingo (29), recebe a famosa Banda do Tio Bruninho, personagem querido pela meninada, que realiza seu show às 15h do sábado. Ele promete interpretar as canções do novo DVD, apresentando um show recheado de brincadeiras. São mais de 40 músicas para uma tarde com muita curtição.
Mas os pequenos não precisarão esperar até o sábado para se divertir, pois a programação infantil tem início nesta quinta-feira, com a contação de histórias da Companhia Agora Eu Era, no palco carreta, na área externa da feira. O espaço da editora Imeph recebe o grupo em dois horários, às 11h e às 16h. A contadora Nanda Melo e a cantora Cacau Nóbrega vão levar as crianças para viajar com canções e cantigas populares, lendas, histórias literárias e adivinhações. Na sexta-feira, é a vez do escritor Paulo André Viana, autor do livro infantil A viagem de Marino, inserir a garotada no mundo lúdico das histórias, às 11h e às 16h, também na carreta.  
Além do show do Tio Bruninho, no sábado, às 11h, a cordelista Susana Moraes e o músico Diego Gibran apresentam histórias clássicas e populares da literatura infantil e do cordel. A dupla faz a contação no palco externo, que às 15h recebe a encenação da peça O mágico de Oz, realizada pelos alunos do Centro Educacional Maria Santíssima, de Ipojuca. A manhã do domingo já começa divertida com o projeto Cordel Animado!, apresentado pela escritora e jornalista Mariane Bigio e pela musicista Milla Bigio, na área externa, às 11h. A apresentação mistura contação de cordéis infantis com música e sonoplastia, trabalhando temas educativos e divertidos e promovendo a valorização da literatura. 
Outro ambiente para a diversão dos pequenos é o Espaço Criança, que vai receber oficinas de confecção de marcadores de livros e de bonecas de jornal, contação de histórias, brincadeiras, mediação de leituras, apresentação da Carroça do Encantado, quiz literário e roda de música com Tio Rodrigo e a Cia. Caixinha de Música durante todo o festival.
As atividades para a criançada se encerram às 16h do domingo, com a contação de histórias do escritor Paulo André Viana e lançamento dos livros infanto-juvenis: O presente de Júlia e Sem pé nem cabeça, do jornalista e dramaturgo, membro da Academia Pernambucana de Letras (APL), Cícero Belmar, no palco externo. O primeiro livro conta a história comovente de carinho e solidariedade da menina, Júlia, e um animalzinho, enquanto a segunda obra trata de um conto muito curioso, sobre dois animais de estimação.
Serviço:
1º Festival do Livro do Litoral Sul. De 25 a 29 de outubro, das 9h às 21h, no Clube Municipal do Ipojuca que fica na Rua Subida do Clube, 7, Centro de Ipojuca, Pernambuco.








0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA