Projeto Concertos para Juventude apresenta música erudita para jovens

17 julho 2017 | Postado por casinhadacys

Com o objetivo de formar novas plateias para a música erudita na cidade, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura, apresenta mais um concerto voltado para os jovens. Amanhã (18), a partir das 10h, a Orquestra Sinfônica do Recife sobe ao palco do Teatro de Santa Isabel para mais uma edição dos Concertos para Juventude. 
O projeto, realizado uma vez por mês, apresenta clássicos da música erudita para jovens plateias, numa animada e interativa aula de cultura. Na apresentação desta semana, o programa contemplará o célebre compositor Beethoven, com sua primeira sinfonia, além de Felix Mendelssohn, de quem será executada a composição Sonhos de uma Noite de Verão, escrita em várias etapas, a partir da peça de teatro escrita por William Shakespeare.
A aula-concerto tem iniciativa e coordenação do maestro titular da Orquestra Sinfônica do Recife, Marlos Nobre, e acontece sempre na véspera dos concertos oficiais da Orquestra Sinfônica do Recife, no Teatro de Santa Isabel. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia pelo telefone: 3355-3323.
Os Concertos para Juventude têm como objetivo atuar na formação musical de jovens do Recife, apresentando um estilo musical desconhecido para muitos, além de oferecer a alguns a oportunidade de conhecer o Teatro de Santa Isabel, equipamento secular inaugurado 1850 e tombado pelo Iphan em 1949 como patrimônio histórico e cultural da humanidade.
CONCERTO OFICIAL – Na quarta-feira (19), o compromisso da Orquestra Sinfônica do Recife é com recifenses de todas as idades. A partir das 20h, a mais antiga orquestra em atividade ininterrupta do Brasil volta a subir ao palco do Santa Isabel para realizar o quinto concerto oficial do ano. A apresentação é aberta ao público e gratuita. O repertório será o mesmo tocado para os estudantes. Para assistir, basta retirar o ingresso no teatro uma hora antes da apresentação.




 Fonte: Prefeitura do Recife. Foto: Daniel Tavares/PCR.






0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA