Exposição internacional “Império Romano" no RioMar

16 julho 2017 | Postado por casinhadacys

Uma viagem no tempo para conhecer uma das mais importantes civilizações do mundo e seu reflexo até os dias de hoje. A mostra internacional “Império Romano: a Exibição” fica até o dia 30 de julho, para fazer o público mergulhar, de forma interativa, na história e no legado deixados pelos romanos: da arquitetura e engenharia às leis, do idioma e sistema de números às estratégias de guerra. Dos mesmos organizadores da exposição “Da Vinci” – que atraiu 30 mil de pessoas ao centro de compras em 2015 –, o evento teve no Recife sua estreia nacional com este novo formato.  
São mais de 80 peças, entre painéis e esculturas, algumas inéditas, feitas por artesãos italianos. Uma das maiores exposições do mundo sobre a Roma Antiga, a mostra já passou pela Europa, Oceania e Ásia. 
Com 750m², o espaço está dividido em seis ambientes: Sala de Vídeo (linha do tempo em painel de 12 metros), Fundação de Roma (história e mito), Construindo Roma (engenharia, arquitetura, maquinário), Costumes (vestimentas, arte, cultura, invenções), Pão e Circo (leis, organização social, poder do estado sobre a sociedade) e Gênio Militar (armas, estratégias). A atração faz um passeio pelo mundo dos gladiadores, das grandes construções e do estilo de vida romana. Peças manuseáveis, uma biga (carro de guerra) em tamanho real, reprodução do Coliseu, roupas e capacetes dos guerrilheiros da época são alguns dos destaques. Um livro didático, para que as descobertas sobre o universo romano continuem em casa, foi desenvolvido especialmente para a exposição e está à venda. Monitores estão espalhados pela mostra para orientar e tirar dúvidas do público. 
De forma interativa, os visitantes poderão participar da construção dos arcos do aqueduto romano e entender como o mecanismo influenciou, por exemplo, os arcos da Lapa, no Rio de Janeiro. Segurar as armas, usar as vestimentas e subir na biga estão entre as atividades da atração.

EDUTAINMENT
“Império Romano: a Exibição” é uma realização do RioMar Recife em parceria com a Exhibition Club, pioneira no Brasil no conceito de “Edutainment”, mistura das palavras ‘education’ (educação) e ‘entertainment’ (entretenimento). A Exhibition traz ao País as maiores e mais completas mostras que consigam traduzir educação divertindo, a exemplo de “Da Vinci”, que reuniu mais de 200 mil pessoas no Brasil.

“Acreditamos no potencial transformador da arte, especialmente quando a experiência extrapola o modelo tradicional e se transforma em oportunidades de aprendizagem. Em ‘Império Romano: a Exibição’, os visitantes serão transportados para a Roma Antiga e aprenderão com as grandes conquistas da humanidade”, adianta Denielly Halinsky, gerente de Marketing do RioMar Recife. Para Érico de Angelis, diretor da Exhibition Club, lazer e educação sempre caminham juntas. “Mais que uma exposição, pensamos em mudar vidas. Por isso investimos tanto em estrutura e capacitação através de nossos educadores, que estão em cada sala de nossas exposições.”

SERVIÇO
“Império Romano: a Exibição”
Diariamente, até o dia 30 de julho
RioMar Shopping - Av. República do Líbano, 251, Pina, Recife | Piso L3

Classificação: Livre
Informações: www.riomarrecife.com.br e www.exporoma.com.br   
Telefone: (81) 98614-4183

HORÁRIOS
De segunda a sábado, das 10h às 22h
Domingos e feriados, das 14h às 20h

INGRESSOS
R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
A partir de três pessoas, todos pagam meia-entrada
À venda no site www.exporoma.com.br ou na bilheteria do RioMar




 Foto: Paloma Amorim.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA