Domingo na Arena completa aniversário de um ano com uma edição tecnológica

26 julho 2017 | Postado por casinhadacys

Domingo na Arena completou um ano de atividade e vem com uma edição tecnológica para este final de semana, que encerra as férias escolares de julho. O Domingo na Arena Games entra em cena e traz consigo o universo dos jogos eletrônicos e o mundo Geek. A programação, que vai das 9h às 17h, ainda vai contar com a disputa da etapa pernambucana do Just Dance Tour 2017, válida pelo Campeonato Brasileiro da modalidade, e outras atrações, como apresentação de drones no gramado, oficinas, Expo Geek, robótica, karaokê e fliperama.  
Os cinco polos do Domingo na Arena permanecem em atividade, mas com atrações diferentes. No infantil, além dos brinquedos, pula-pula e mini bike, haverá eurobungy e um circuito de mini-carros elétricos, enquanto no cultural, o palco principal trará apresentações de bandas locais tocando temas de games famosos, apresentação de uma banda marcial e um karaokê ao vivo. Já no polo de sustentabilidade, haverá um ponto de coleta de lixo eletrônico e o esportivo e o gastronômico permanecem com as atrações já consolidadas: quadras esportivas (vôlei, basquete e futsal) e food trucks com diversas opções.
“Este é o Domingo na Arena que encerra as férias escolares de julho, então montamos uma programação diversificada, que contempla o universo jovem e traz várias opções para os adeptos dos games. É uma programação para toda a família, uma vez que teremos jogos e atividades para os mais novos e também para a turma mais velha que curte o universo geek”, pontuou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. 
A programação deste final de semana estará espalhada por vários setores da Arena. Na praça sul, ficarão instaladas as atividades dos polos infantil, esportivo, cultural e de sustentabilidade. É lá que vai haver um espaço exclusivo para batalhas de Swordplay (simulação de embates medievais), além do desfile de Cosplays, jogos de Fliperama, pista de mini carros elétricos, além do palco principal. No gramado, cerca de 100 drones vão se reunir em um voo simultâneo como uma das atrações para o público presente, além de estar programada uma exposição contando a história dos drones.
O Lounge Premium, no setor oeste, ficará reservado para o Minecraft, com uma versão educativa, e a final das Olimpíadas de Jogos Educativos da Prefeitura da Cidade do Recife. O primeiro irá promover vários mini campeonatos com os usuáriose um workshop para professores aprenderem o uso do game no apoio ao ensino escolar; o segundo consiste em um campeonato de jogos digitais envolvendo perguntas relacionadas ao conteúdo da grade curricular da rede de ensino da Prefeitura do Recife com estudantes do ensino fundamental da rede municipal de ensino. Em frente ao Lounge Premium serão instaladas a Expo Geek, com produtos deste universo para serem comercializados, a Oficina de Cartoon, gratuita, e o Beco dos Artistas, que vai contar com quadrinistas locais, entre eles o famoso Sapo Lendário. 
Descendo um nível, no Foyer da Arena ficarão concentradas duas grandes atrações para o público. Será instalada uma oficina de robótica da Divertech para jovens entre 7 a 15 anos e, na sala de conferências, a tão aguardada etapa pernambucana Just Dance Tour 2017 vai comandar a animação. A competição será aberta e as inscrições ocorrerão no próprio local, a partir das 9h. Mas quem quiser apenas curtir o jogo poderá participar do free play das 9h às 12h. A partir do meio-dia entram em ação as etapas eliminatórias para descobrir o grande campeão do dia. O vencedor garantirá vaga na fase nacional do brasileiro, marcada para outubro, em São Paulo.

DOMINGO NA ARENA GAMES - Das 9h às 17h
Principais atrações: 
- Just Dance Tour 2017: 9h às 12h (free play); das 12h às 16h30 (eliminatórias e finais) 
- Encontro de drones: a partir das 13h no gramado da Arena 
- Escola de Robótica (Divertech): grupos de 15 participantes a partir das 10h15 -  duração da oficina 1h 
- Espaço Minecraft: das 9h às 17h

Palco Principal: Programação: 
09:30 - 10:30 – Karaokê
10:30 - 10:45 - Conscientização uso Drones com Aeronáutica 
10:45 - 11:15 - Banda Marcial Rotary
11:15 - 11:45 - Desfile Cosplays
11:45 - 13:00 - Karaokê
13:00 - 14:30 - Banda Electroacústico
14:30 - 15:00 - Desfile Cosplays
15:00 - 16:00 - Zumba Geek
16:00 - 16:30 - Premiação Olimpíada de Jogos Educativos
16:30 - 17:00 - Banda Marcial Rotary


Fonte: Arena Pernambuco
Imagens: Arquivo Casinha da Cys. 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA