Como escolher o melhor convite para festa de aniversário

21 julho 2017 | Postado por casinhadacys

Uma das etapas importantes da organização de uma festa infantil é a escolha do convite. O item será a porta de entrada dos convidados para a festa, afinal, através dele as pessoas saberão todos os detalhes da comemoração, inclusive a temática. Segundo Mariana Perylo, da Perylampo Festas, o melhor é começar a pensar no convite junto a outros detalhes logo após a seleção do tema.

“O convite deve sempre seguir a temática de decoração escolhida pela criança ou pelos pais. Se o tema for um desenho animado, por exemplo, o convite deve conter as cores, símbolos e imagens dos personagens que são referência”, ensina Mariana. Outro detalhe importante é o design. Aqui não há segredos. A dica é apostar na criatividade. “O convite pode ter uma ou duas páginas, ficando dentro de um envelope fofo, pode ser de espelhado num formato que abre e fecha, no modelo de um scrapbooking. Não há limites. São muitas possibilidades”, afirma. 
Para quem quer inovar, também é possível investir em modelos mais diferentes. “Numa festa com tema da Disney, por exemplo, pode-se fazer um convite em formato de passaporte para dar a ideia de que as crianças serão transportadas para a terra mágica do Mickey”, explica Mariana Perylo.
A única ressalta é que, além de bonitos, criativos e divertidos, os convites devem ser acima de tudo informativos. Eles devem conter todas as informações da festa. “Não se deve esquecer de colocar o nome do aniversariante, nome do convidado, data, local e horário da comemoração”, ressalta.



Fonte: Texto de Manu Ferreira-4Com/Imagens: Reprodução. 


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA