Receita de brownie sem farinha e sem açúcar

20 julho 2017 | Postado por Casinha da Cys

Receita de brownie
A gente aqui na Casinha ama brownie e como também gostamos muito de conzinhar com a família toda colocando a “mão na massa”, resolvemos testar uma receita que encontramos na internet em que o brownie sem farinha e também sem açúcar. É uma boa dica para quem procura receitas sem glúten e sem açúcar. 
Não existe um consenso quanto à origem do brownie. O que há são muitas histórias sobre seu surgimento. Quando se pesquisa em relação à criação dele uma das histórias mais populares  é a da senhora de Maine, USA, esqueceu de colocar fermento em seu bolo de chocolate. Mesmo o bolo não ter ficado como o tradicional bolo de chocolate que ela esperava fazer, decidiu cortá-los em quadrados e serviu assim. 
O brownie  chegou ao Brasil não faz muito tempo, para simplificar podemos dizer que é um bolo de chocolate quadrado. Ele  se popularizou nos Estados Unidos e no Canadá durante a primeira metade do século XX. E vem ganhando o mundo com várias adaptações da receita tradicional.  
“Os brownies podem ter várias versões, algumas levam nozes, gotas de chocolate, ganache, chantilly e outros ingredientes. Uma das variações, que é feita com açúcar mascavo e sem chocolate é chamada "blondie". O brownie original tem a consistência cremosa e úmida, e uma fina casquinha por cima.” 
(Fonte do texto: Encontrado na Internet, desconhecemos autoria) 

Receita de brownie sem farinha e também sem açúcar
Ingredientes
200g de chocolate 85% cacau
120g de manteiga sem sal
130g de adoçante em pó natural
100g de farinha de amêndoas (ou qualquer outra farinha de oleaginosas)
5 ovos
Essência de baunilha, canela e noz moscada
Modo de Preparo
Derreta em banho-maria, o chocolate 85% cacau e junte a manteiga, o adoçante em pó natural e misture. Acrescente a farinha de oleaginosas e as gemas a esta massa e misture. Bata 5 claras em neve, e incorpore à massa com cuidado. Acrescente essência de baunilha, canela a gosto e uma pitada de noz moscada. Coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga e asse em forno médio por 20 a 30 minutos. 
Deixe esfriar para desenformar e aí é só servir para turminha toda de casa :) 



Fonte da receita: brownie da Lili.
Imagens: Reprodução. 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA