Bolos lindos e deliciosos da Donna Paglia Brigaderia

06 maio 2017 | Postado por Casinha da Cys

#diadasmaes #diadasmães
Dia das Mães chegando e a gente sempre gosta de fazer um mimo para a mamãe. Aqui na Casinha postamos várias sugestões de lembrancinhas, decoração para organizar a comemoração para o dia Das Mães e até passeios para fazer a com a mamãe em nossa cidade, mesmo para quem não mora em Pernambuco as dicas de passeios podem servir como inspiração para outras cidades também. 
Nosso post é sobre bolos para o Dia das Mães. Em Recife Donna Paglia Brigaderia tem opções deliciosas para festejar o dia dedicado a essa pessoa tão especial.  A gente aqui ama os produtos de lá.
Você tem uma grande variedade de produtos como: Naked brownies, brigadeiro gourmet de colher com palitinhos de chocolate Belga, mini brownies, pirulitos de chocolate e a famosa Palha Italiana que a Regina Ferreira, proprietária da Donna Paglia Brigaderia, faz e que é uma delicia. Tem opções para todo tipo de comemoração.
 
Confira algumas imagens das tortas que  você encontra em Donna Paglia Brigaderia. Olha só quanta coisa linda...
bolos para o dia das mães

Bolos lindos e deliciosos da Donna Paglia Brigaderia



tortas para o dia das mães





Donna Paglia Brigaderia
Telefone: (81) 99977-6878
Integram: @donnapagliabrigaderia
Facebook: Donna Paglia Brigaderia
E-Mail: donnapaglia@hotmail.com




Origem do Dia das Mães
A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses.
O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de "Mothering Day", fato que deu origem ao "mothering cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo. 
Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada em 1872 pela escritora Júlia Ward Howe, autora de "O Hino de Batalha da República".  Mas foi outra americana, Ana Jarvis, no Estado da Virgínia Ocidental, que iniciou a campanha para instituir o Dia das Mães. Em 1905 Ana, filha de pastores, perdeu sua mãe e entrou em grande depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória de sua mãe com uma festa. Ana quis que a festa fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas, com um dia em que todas as crianças se lembrassem e homenageassem suas mães. A ideia era fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais. (Fonte: Portal da Família)



Imagens: Donna Paglia Brigaderia/Divulgação.

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA