Como organizar e decorar um mensário

07 maio 2017 | Postado por casinhadacys

Dicas para organizar um mensário
O nascimento de uma criança é um momento muito especial e esperado pela família. É muito tempo de planejamento e expectativa e que vira a mais feliz realidade quando o bebê vem ao mundo. A alegria é tão grande que muitos pais querem comemorar a vida do bebê a cada mês e não apenas no aniversário de um ano. Assim surgiram os mensários, festinhas mensais que está conquistando cada vez mais pessoas. 
Apesar de ser uma celebração de menor porte, para que o mensário seja perfeito é preciso fazer o mesmo planejamento de organização de uma festa normal, mas em menor escala, já que os convidados devem ser apenas os familiares e amigos mais próximos. Segundo Mariana Perylo, da Perylampo Store, o primeiro passo é definir a data e local da festa. “O local pode ser a residência da família mesmo ou num salão de festas”, explica. Quanto aos convites, a decoradora sugere algo simples e virtual, que possa ser enviado pelas redes sociais. “A única ressalva é que a arte deve combinar com o tema da decoração”, ensina. 

Falando em decoração, a dica é investir em artigos para festas. Hoje em dia existem no mercado pacotes com itens decorativos temáticos com personagens de desenhos e animações. “É possível encontrar linhas inteiras com forminhas, embalagens, lembrancinhas, bandejas cartonadas, kit de cartões. Há também em variados temas e cores. Se a mãe não quiser decorar com um personagem específico pode apostar nos tons de rosa e azul bebê, que são clássicos”, afirma Mariana. 

Como organizar e decorar um mensário
Para montar a mesa de guloseimas, não podem faltar o bolo, os docinhos e salgados, claro. “Tudo isso pode ser em formatos mais básicos, que contenham alguma decoração simples em cima, como um topo de bolo ou plaquinhas personalizadas”, sugere. Para finalizar, é interessante organizar lembrancinhas para que o momento seja sempre lembrado pelos convidados. “Pequenos sabonetes perfumados ou bonequinhos de biscuit são ótimas opções”, indica.

Outras imagens para inspirar você...







Fonte: Texto de Manu Ferreira
Imagens:  Perylampo Store/Divulgação. 


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA