Escolher bem os carboidratos é segredo da boa alimentação

05 abril 2017 | Postado por casinhadacys

Os carboidratos costumam aparecer como grandes vilões na dieta. No entanto,  é difícil imaginar uma dieta saudável sem carboidratos – como os legumes, raízes e frutas – pois eles são uma grande  fonte de energia para o corpo. A diferença é que alguns possuem um índice glicêmico maior  e quando ingeridos em excesso, a glicose é estocada em forma de gordura.
A  tão citada dieta Low Carb – chamada assim por restringir a quantidade de carboidratos da dieta – é uma grande aliada na prevenção e combate de  doenças como diabetes, esteatose hepática  e síndrome metabólica. Ela também pode ser uma grande estratégia, mas não uma regra, para o emagrecimento. “Mas isso não significa “NO CARB” (sem carboidratos). É uma restrição, não uma abstinência”, reforça a nutricionista Tina  Hartmann, da Very, especializada em alimentação saudável.
Para auxiliar nas escolhas, dentro de um perfil  Low Carb, a nutricionista lembra que é importante optar por  ‘bons’ carboidratos, aqueles que vêm da natureza e são ricos em fibras.  É o caso das raízes (batata doce, inhame, macaxeira), leguminosas (feijão verde, grão de bico, lentilha) e de vegetais como brócolis, couve-flor, abobrinha, entre outros.



Texto: Lidiane Dias.
Imagem: Divulgação. 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA