Colégio CBV promove ação de incentivo à leitura

03 abril 2017 | Postado por casinhadacys

Nos dias 8 e 9 de abril, o Colégio CBV promove a primeira edição do evento “Compartilhando Histórias”, uma grande ação de incentivo à leitura em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril). Dois espaços serão armados, um no CBV Jaqueira, no sábado (08), das 10h às 12h, e outro no 2º Jardim de Boa Viagem, no domingo (09), das 16h às 18h, para receber crianças e adultos em um ambiente aconchegante onde vários livros infantis e infantojuvenis estarão à disposição para um momento de leitura em família. O evento, aberto ao público, também contará com apresentações culturais e contação de histórias.  
A ação terá a participação do projeto Cordel Animado, integrado pela poeta Mariane Bigio e sua irmã, a musicista Milla Bigio, que conta histórias de cordéis infantis de forma lúdica com músicas e sonoplastia. Além disso, as professoras do Integral Bilíngue do CBV também se apresentam com contação de histórias e apresentações musicais em inglês. Segundo o diretor pedagógico do CBV, José Ricardo Diniz, o projeto acontece para reforçar a ideia já trabalhada diariamente na escola de que a leitura deve ser acessível para todos e que boas histórias devem ser compartilhadas. 
“Acreditamos que os livros não devem ficar restritos a ambientes fechados como bibliotecas e salas de aula. Além de contribuir para um melhor letramento e linguagem dos pequenos leitores, nosso objetivo é reforçar a importância dos pais compartilharem esses momentos de conhecimento com seus filhos de forma descontraída”, completa. Parceira do evento, a Livraria Cultura estará presente apresentando novos títulos para os participantes. 

Toda a programação será aberta ao público e gratuita. O CBV Jaqueira fica na Rua Dr José Maria, nº 1106, na Tamarineira. Mais informações pelo telefone (81) 3465.4444.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA