Aniversário de 482 anos de Olinda - Programação

10 março 2017 | Postado por casinhadacys


 482 anos de Olinda
Aulão de dança gratuito, corrida, atrações musicais, show infantil e bolo gigante vão marcar a festa de aniversário de Olinda neste domingo, dia 12 de março. A programação pelos 482 anos da cidade começa a partir das 7h, com a Corrida das Ladeiras no Alto da Sé e segue até 19h com várias programações espalhadas pelo Sítio Histórico. A data vai contar também com atividades esportivas abertas ao público e o início do Campeonato Pernambucano de Futebol Americano no Estádio Grito da República, em Rio Doce.   
Na Praça do Carmo, a programação inicia às 14h com um aulão de Zumba, Fit Dance e Dança de Salão, seguido de exposição fotográfica do Carnaval 2017 pelas lentes do fotógrafo Sérgio Figueiredo e o grafite do artista Carlos André CA – GRAFF que traz para uma tela gigante a beleza da Igreja do Monte, Farol de Olinda e Palácio dos Governadores – sede da Prefeitura.
A partir das 15h começam as atividades infantis, com a apresentação da dupla Patati e Patatá cover e a disponibilização de brinquedos para as crianças. Às 18h ocorrerá o tradicional corte do bolo com a presença do prefeito Professor Lupércio junto com a primeira-dama Cláudia Cordeiro e o vice-prefeito Márcio Botelho. Na sequência as apresentações de Tony Veras e da Banda Francis Frevo.
A programação cultural continua com um cortejo de atrações no Sítio Histórico, que começa às 16h com o Cavalo Marinho Boi Pintado de Aliança, no Mercado da Ribeira. Tem ainda o 20º encontro de Blocos Líricos e o segundo encontro de ritmistas das escolas que se apresentaram durante as prévias de Olinda.
As atividades esportivas ocorrem das 14h às 17h30, no Estádio Grito da República. O minicampo da área externa recebe um torneio de futebol para crianças de 8 a 17 anos, além de jogos de basquete em duas quadras e uma roda de capoeira só para mulheres, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Dentro do estádio, o jogo que marca a abertura do Campeonato Pernambucano de Futebol Americano será às 14h, entre os times do Recife Apaches x Recife Mariners.

Bolo Gigante
O bolo comemorativo será feito pela Padaria Esmeralda, que tem 35 anos de tradição em Olinda e pelo 8º ano consecutivo vai preparar e fazer a doação para o aniversário da cidade em parceria com A Primor e Bunge Alimentos. Ele vai pesar 482 kg, com 1,50 m de largura x 4,50 m de comprimento.
A preparação vai começar no sábado – por uma equipe de sete pessoas, entre design gráfico, coordenador, confeiteiros e auxiliares – e será concluída no domingo, algumas horas antes da cerimônia. Somente no domingo é que vai ser colocado o recheio de chocolate, a cobertura e a arte em papel arroz, que será a mesma arte impressa na saia da mesa em lona.


Confira a programação completa acessando AQUI.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA