Vídeo mostra para crianças a diferença entre carinho e abuso sexual

06 novembro 2016 | Postado por Casinha da Cys

Rede Marista Defenda se
A Rede Marista, através do Centro Marista de Defesa da Infância, desenvolveu uma série de vídeos educativos para ajudar as crianças a ter noções de autodefesa contra ações relacionadas a violência sexual, situação que atinge em todo o mundo de forma contundente milhares de crianças e adolescentes. O vídeo faz um alertar a garotada sobre a importância de denunciar os casos de abusos. A violência sexual é a quarta violação contra crianças e adolescentes mais denunciada no Disque 100. Apenas em 2015, foram registradas 17.583 denúncias desse tipo, o que representa quase 50 casos por dia.
Sobre a campanha
A campanha "Defenda-se" contribui com as políticas de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, especialmente no campo da prevenção, ao promover a autodefesa de meninos e meninas contra o abuso e a exploração sexual por meio de vídeos educativos que dialogam com a linguagem de Versão Amigável. Os vídeos ilustram situações cotidianas em que a criança pode se defender, agindo preventivamente, relatando a violência para alguém de confiança e fazendo a denúncia diretamente para os canais de denúncia existentes, como o Disque 100, que recebe e encaminha denúncias de violações de direitos humanos. 
Para mais informações sobre a campanha acesse AQUI.  

Confira o vídeo






Fonte: Rede Marista. Confira mais informações acessando AQUI.

Imagens: Divulgação.

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA