Reserva do Paiva prepara programação especial para do Dia Mundial da Gentileza

10 novembro 2016 | Postado por casinhadacys

Reserva do Paiva
Celebrar o Dia Mundial da Gentileza com ações para todos os gostos e idades. Essa é a proposta do bairro planejado Reserva do Paiva, localizado no município do Cabo do Santo Agostinho, em Pernambuco. A partir das 8h do domingo (13), moradores, parceiros e associados ‘vestirão a camisa’ do tema “Cada Gentileza Conta” e receberão de braços abertos os visitantes que desejarem passar um dia diferente, em um local onde a preservação da natureza está em primeiro lugar. Passeios com bicicletas e charretes, oficinas de artes, parques com estrutura de lazer completa e distribuição de “mimos” estão entre as “gentilezas” compartilhadas por moradores e empreendedores do bairro.  
A Rota dos Coqueiros, concessionária responsável pela via pedagiada que corta o bairro, estará recebendo os visitantes com a “Rota da Gentileza", uma faixa exclusiva com surpresas que estimulam a prática de atitudes gentis. Mais adiante, outras surpresas. Bicicletas, charretes, kart ciclo e mini kart poderão ser usados por moradores e visitantes da Reserva do Paiva, das 8h à 18h, numa atitude gentil do Empório Gourmet. Cada participante poderá passear com algum dos meios de locomoção por até 30 minutos.
E tem mais uma infinidade de opções como a praia, o Parque da Lagoa, passear a pé, de bicicleta ou mesmo participar de oficinas que serão ministradas por moradores do bairro. A Associação Geral da Reserva do Paiva vai distribuir saquinhos biodegradáveis para lixo e dejetos de Pets na praia e nos passeios, com o objetivo de incentivar o descarte correto de resíduos, assim como chamar a atenção para a importância das questões socioambientais. 
Cada Gentiliza conta na reserva do Paiva
Os pequenos terão programação especial no Parque da Lagoa, onde um grupo de recreação infantil comandará as brincadeiras, distribuirá algodão doce e bexigas de gás hélio. O Parque da Lagoa é um dos equipamentos públicos de lazer da Reserva do Paiva que oferece um ambiente com muito verde, uma lagoa com espelho d´água de 24 mil metros quadrados, além de parquinho, e espaço para a prática de atividades físicas como caminhada e pedalada. 
O Colégio Santa Maria Reserva do Paiva estará com suas portas abertas durante toda a manhã, se transformando num polo de atividades culturais, educativas e esportivas convidando alunos, visitantes e membros de comunidades vizinhas para uma partida de futsal. Por meio da ação denominada “Moradores do Bem”, condôminos da Reserva do Paiva farão, de forma voluntária, palestras e oficinas para todos os gostos e idades. Haverá ainda palestrantes convidados que abordarão o meio ambiente e a prática esportiva.
Enfim, todos os equipamentos do bairro estão juntos e imbuídos no mesmo sentimento de celebração e de disseminação de “gentilezas”. 
Serviço:
Ação: “Cada Gentiliza conta”
Quando: dia 13 de novembro
Horário: das 8h às 18h
Onde: Reserva do Paiva
Ppraças de pedágio da Rota dos Coqueiros, Empório Gourmet, Parque da Lagoa, Stand de Vendas da Reserva do Paiva, Colégio Santa Maria, Associação Geral da Reserva do Paiva.


Imagens: Divulgação. 





0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA