Olha! Recife passeia pelas ilhas do centro, bairro de Santo Antônio e vestígios do Brasil imperial

10 novembro 2016 | Postado por casinhadacys

Sábado (12) é dia de navegar pela capital pernambucana. O projeto Olha! Recife, oferecido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, oferecerá um passeio gratuito de catamarã pelas ilhas do centro da cidade. A embarcação zarpa às 9h, contemplando o conjunto arquitetônico e paisagístico que margeia o principal rio do Recife. No caminho, serão vistos monumentos, pontes, manguezais e a região portuária, que protagonizou os primeiros capítulos da história recifense e agora abriga espaços de cultura, gastronomia e lazer.  
No domingo (13), o Olha! Recife oferecerá ainda roteiros a pé e de bicicleta, que terão como temas o Bairro de Santo Antônio e os cartões-postais remanescentes da visita de D. Pedro ao país.   
O passeio de bicicleta sairá às 9h, da Praça do Arsenal, com destino a lugares visitados pelo monarca, como o Cais do Imperador (antigo Cais do Abacaxi), a Praça 17, a Igreja do Divino Espírito Santo, a antiga cadeia do Recife (atual Arquivo Público), a Praça da República e o Teatro Santa Isabel, entre outros vestígios do Brasil Império. 
No mesmo horário, também na Praça do Arsenal, começa o roteiro a pé, que será dedicado ao bairro de Santo Antônio, um dos mais antigos da cidade. Entre os muitos atrativos históricos que aquelas paisagens revelam, serão contemplados o convento e a igreja dedicados a Santo Antônio, na Rua do Imperador Dom Pedro II, e a Casa da Cultura.

Como participar 
Os passeios são gratuitos e acompanhados por guias de turismo. Para participar, é necessário fazer a inscrição nesta sexta (11), a partir das 9h, no site www.olharecife.com.br. Os inscritos deverão levar um quilo de alimento não perecível para ser doado a instituições de caridade.

Programação 
Olha! Recife no Rio
Tema: Volta à Ilha
Quando: Sábado (12), às 9h
Saída: Catamaran Tours – Cais das Cinco Pontas

Olha! Recife Pedalando
Tema: Recife Imperial
Quando: Domingo (13), às 9h
Saída: Praça do Arsenal – Posto de Informações Turísticas

Olha! Recife a Pé
Tema: Bairro de Santo Antônio
Quando: Domingo (13), às 9h
Saída: Praça do Arsenal – Posto de Informações Turísticas. 



Imagem: Divulgação. 










0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA