Setembro Dourado - campanha sobre o câncer infantojuvenil

01 setembro 2016 | Postado por casinhadacys

Setembro Dourado - campanha sobre o câncer infantojuvenil
Setembro é o mês da campanha que marca a luta contra o câncer infantojuvenil. A iniciativa quer chamar a atenção dos profissionais, pais e da sociedade para a importância de se dar mais atenção aos sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e também para exigir do poder público os devidos investimentos no atendimento aos pacientes. Muitas ações preventivas e educativas estão programadas em várias cidades brasileiras para os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e a importância do seu diagnóstico precoce.
De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), no Brasil, o câncer já representa a primeira causa de morte, sendo 7% do total por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, para todas as regiões. Estima-se que ocorrerão cerca de 12.600 casos novos de câncer em crianças e adolescentes no país por ano, em 2016 e em 2017.

Confira alguns sinais para detectar o câncer infantojuvenil:












 

 

Texto com informações do Inca - Instituto Nacional de Câncer e Hospital do Câncer de Barretos. 
Fonte imagens: Hospital do Câncer de Barretos/Ministério da Saúde/Maurício Produções.
#setembrodourado #câncerinfantojuvenil #câncer #cuidadocomasaúde #saude #cancer



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA