Ocupação de voos internacionais com destino a Pernambuco surpreende

13 setembro 2016 | Postado por casinhadacys

Pernambuco Recife
O primeiro semestre de 2016 foi marcado pelo incremento da ocupação dos voos internacionais com destino a Pernambuco. A média geral de assentos ocupados nos aviões tem sido bastante comemorada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado. Entre janeiro e julho, a média se manteve acima de 70%. Do público internacional, a maior fatia continua pertencendo a Argentina. Pernambuco está entre os destinos turísticos preferidos do país vizinho.
Não por acaso um dos dois voos da capital pernambucana para Buenos Aires, o da companhia Latam, aparece em primeiro lugar em termos de ocupação nos índices do primeiro semestre, totalizando 86%. O da Gol, lançado neste ano, teve com 70% de ocupação.
A Condor, companhia aérea que opera semanalmente um voo entre Recife e Frankfurt, está com uma média de ocupação superior a 75%, no trecho entre Alemanha e Pernambuco. Já na volta, 90% das poltronas do Boeing 767 estão sendo ocupadas. Em julho, mais de 10 mil passageiros foram transportados pela TAP na rota Lisboa-Recife-Lisboa. A companhia é também um dos destaques de voos internacionais com ocupação superior a 74%, na vinda.
“A ocupação nos voos internacionais confirma que a estratégia de investir na captação de novos voos adotara pelo Governo do Estado foi acertada. Enquanto todo o Brasil diminui a movimentação de passageiros nos aeroportos, Pernambuco cresceu 0,24%. Temos exemplo dos nossos principais concorrentes na região, a Bahia e o Ceará, que diminuíram 22% e 10%, respectivamente. Estamos aproveitando a valorização do dólar para conquistar os estrangeiros e promover a geração de empregos, o incremento na economia e desenvolvimento do nosso Estado”,  comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.
O aumento no número de voos internacionais com origem no Aeroporto do Recife tem impulsionado mais a vinda dos visitantes, a exemplo do recém lançado voo Recife - Montevidéu, no Uruguai, pela Gol. A quantidade de uruguaios que desembarcam no Recife tem aumentado mês a mês. Em junho, chegaram 381 turistas do país vizinho. Em julho, 466. Em agosto, 948. Mais de 100% de aumento entre julho e agosto. Em poucos meses de voo o número de desembarque já é bastante superior ao de 2015, quando não existia a operação e o Uruguai não aparecia entre os principais mercados emissores para o Estado.



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA