Festa do Livro encerra o 14º Festival Recifense de Literatura – A Letra e A Voz

26 agosto 2016 | Postado por casinhadacys

Festival Recifense de Literatura – A Letra e A Voz
O Festival Recifense de Literatura - A Letra e A Voz, recebe neste sábado (27) e domingo (28) a tradicional Festa do Livro. O fim de semana de atividades marca o encerramento do Festival e convida o público para uma das mais significativas feiras da programação cultural da cidade. Nos dois dias, a feira acontece das 8h às 20h, com mais de 25 expositores selecionados através de edital público. Na programação cultural, lançamentos literários, recitais, leitura de poemas e uma apresentação do grupo As Severinas, movimentam a Av. Rio Branco, local do evento. O Festival é uma realização da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura, em parceria com as Secretarias da Mulher, de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e Turismo e Lazer.
No sábado, a partir das 10h começa a programação de lançamento de livros. São 25 estandes com novas edições literárias, sessão de autógrafos dos autores, homenagem aos escritores locais, recitais poéticos e uma atenção especial ao público infanto-juvenil (veja a programação completa abaixo). A partir das 14h, a programação cultural tem início no Palco de Eventos, com a Leitura 1 de Poemas, com Socorro Nunes, Mariana Tabosa e Clarissa de Figueirêdo. Às 16h tem o Recital: Eu, Poeta! , com as pernambucanas Luana Maysa Reis de Sousa e Ana Carla Lemos. Logo após, tem um Recital Poético, organizado por Altair Leal. 
No início da noite, às 18h, tem forró para todo mundo dançar. Quem comanda o som é o trio pé de serra As Severinas. O grupo é formado por Isabelly Moreira (triângulo, vocais e declamações), Monique D'Angelo (vocal e sanfona) e Marília Correia (zabumba), todas vindas do Sertão do Pajeú com a missão de repassar a cultura nordestina, mas com inovações, incluindo no repertório outros estilos musicais de artistas consagrados, mas sem perder o característico forró pé de serra. 
Festa do Livro encerra o 14º Festival Recifense de Literatura – A Letra e A Voz
No domingo, a Festa do Livro continua das 8h às 20h, com mais lançamentos de títulos de autores pernambucanos. A partir das 15h, o Palco de Eventos abre a programação cultural com contação de histórias da Cia. Agora eu era... (PE) com Nanda Mélo e Cacau Nóbrega (PE). Logo após, às 16h, tem uma apresentação da contadora de histórias, Cigana, pela Companhia Editora de Pernambuco – CEPE. Às 17h, tem a performance "Desaboio de Pedro Américo de Farias", com leitura dois de poemas, com Socorro Nunes, Mariana Tabosa e Clarissa de Figueirêdo. A festa fica ainda mais bonita porque O Recife Antigo de Coração, que abrange todo o Bairro do Recife no último domingo de cada mês, acolhe e valoriza a Festa do Livro atraindo um público de gosto variado e de todas as faixas etárias. 
Confira abaixo toda a programação: 
Sábado
Festa do Livro – das 8h às 20h 
LANÇAMENTOS
-Palco de Eventos:
15h - "HISTÓRIAS INUSITADAS". Romance de ficção de José Camilo Lelis 
-Estande Tarcísio Pereira:
15 às 16h: Autora: Joseany de Oliveira - Título: A CASA BRANCA
16h às 17h: Autor: Fernando Passos - Título: POESIA, MEU VÍCIO
17h às 18h: Autor: Luis Eduardo G.Aguiar - Título: SENTIDOS (POEMAS)
18h às 19h: Autora: Ivanilde M de Gusmão - Título: NO COTIDIANO DA VIDA A POESIA  VAI CONSTRUINDO O HUMANO
19h às 20h: Autora: Andrea Campos  - Título: CANTOS DE AMOR AGRESTE 

PROGRAMAÇÃO CULTURAL
-Palco de Eventos
14h Leitura 1 de poemas, com Socorro Nunes, Mariana Tabosa e Clarissa de Figueirêdo
16h Recital: Eu, Poeta! Com Luana Maysa Reis de Sousa-PE e Ana Carla Lemos – PE
17h30  Recital Poético – Organização: Altair Leal.
18h Apresentação do grupo As Severinas – PE

Domingo 
Festa do Livro – das 8h às 20h 
LANÇAMENTOS 
-Estande Tarcísio Pereira:
15h às 16h Autora: Carmen Regina – Título: HISTORINHAS DE VALORES MORAIS (infantil)
16h às 17h  Autora: Fernanda Jardim – Título: SONHO, POEMAS E PENSAMENTOS
17h às 18h  Autor: Ricardo Vieira  Título: POESIAS & POEMAS INCOMPLETOS
18h às 19h  Autora: Adriana Bezerra – Título: BEATRIZ E O JOGO DE CARTAS
19h às 20h  Autor: César Sobreira  - Título: COMO E PORQUE SOU FILÓSOFO 
- Estande da Pantera Cordelaria: 
16h CAIXINHA DE CORDÉIS PARA CRIANÇA LER (Caixinha com dez cordéis infantis do poeta Altair Leal). 
18h Autor: João Gabriel de Aguiar Falcão – Título: Vertigem 

PROGRAMAÇÃO CULTURAL 
-Palco de Eventos 
15h Contação de histórias com a Cia. Agora eu era... (PE) com Nanda Mélo e Cacau Nóbrega  - PE
16h Companhia Editora de Pernambuco - CEPE Contação de história com presença de Cigana 
- Estande da Pantera Cordelaria: 
17h Performance "Desaboio de Pedro Américo de Farias" Leitura 2 de poemas, com Socorro Nunes, Mariana Tabosa e Clarissa de Figueirêdo




 Crédito das imagens: Lú Streithorst/PCR.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA