Parque Santana ganha o primeiro parque para cães da cidade

28 julho 2016 | Postado por Casinha da Cys

Parque Santana ganha o primeiro parque para cães da cidade
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, inaugura no próximo domingo (31) o primeiro parque para cachorros da cidade. O ParCão será dentro do Parque Santana, na Zona Norte. E para apresentar este novo equipamento, foi montada uma programação especial que será das 15h às 17h30, com palestras, demonstração de agility e muito mais. 
A demonstração de agility será em parceria com a Escola Cão Atleta, uma associada do Kennel Clube de Pernambuco. Em seguida os visitantes vão conhecer o trabalho terapêutico dos Cães Doutores, projeto que desde 2006 realiza terapia assistida por animais. O evento ainda vai contar com duas palestras: Busca e resgate com ajuda de cães da Força Tarefa Brasileira e A importância do exercício para o bem-estar físico e mental do cão, que será ministrada por integrantes da ONG Julietas SOS Animal.  Com 550 metros quadrados, o espaço terá vários obstáculos de agility recreativos que vão garantir a diversão para cachorros de diferentes portes e raças. A área vai disponibilizar também sacos plásticos e lixeiras para que os donos possam recolher as sujeiras dos cachorros, além de bebedouros. Os cães precisam estar sempre acompanhados dos seus responsáveis, que devem garantir o bom uso da área de convivência de forma consciente.   

Para garantir a segurança dos frequentadores do parque e dos cachorros, o ParCão será isolado por uma grade de 1,50 metros de altura. Localizado numa das extremidades do Parque Santana, na área próxima ao rio, o equipamento contará ainda com portão de acesso duplo. O proprietário de cada cão deve abrir o primeiro, passar, fechar e só então abrir o segundo para acessar o parque, evitando a saída de outros animais. 
O ParCão conta ainda com regras de uso, que reforçam a importância da vacinação em dia dos animais, proíbem alimentação no parque e o acesso de cadelas no cio, entre outras coisas. 
Único parque da cidade destinado também para cachorros, o Santana agora disponibiliza um acesso específico para os animais, localizado numa das extremidades do parque, perto do rio e a poucos metros do ParCão. A diversão agora está garantida para a família inteira nos espaços públicos da cidade. 

Programação deste domingo (31)
Inauguração - a partir das 15h;
Demonstração de agility com a Escola Cão Atleta - às 15h15;
Demonstração dos Cães Doutores - 16h.

Palestras:
Busca e resgate com a ajuda de cães da Força Tarefa Brasileira - 16h30 às 17h;
A importância do exercício para o bem estar físico e mental do cão - 17h às 17h30.




Imagens: Inaldo Lins/PCR.

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA