Shopping Recife realiza ação em apoio à Aliança de Mães e Famílias Raras

15 junho 2016 | Postado por casinhadacys

A partir do dia 14 de junho, o Shopping Recife promoverá, através do seu braço social, o Instituto Shopping Recife, uma ação beneficente que tem o objetivo de ajudar e dar voz à causa dos raros. A novidade faz parte da nova campanha que está sendo lançada pela Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR) e vai contar com uma exposição fotográfica no mall, além de loja temporária para vender camisas do projeto, cuja renda será destinada à instituição.
 A ação funcionará na 5ª etapa do mall, em frente à John John. As camisas da campanha “Amar é para todos” poderão ser adquiridas por R$ 30, até o dia 14 de julho. Toda a renda arrecadada será utilizada para ajudar a manter a ONG que auxilia famílias, desde 2013, no repasse de doações de suplementos alimentares, medicamentos, cadeira de rodas, fraldas, roupas e cestas básicas. Uma vez com a peça, a AMAR convida a população para postar uma foto nas redes sociais utilizando a hashtag #amaréparatodos como estratégia de fortalecer a ação.

“Atualmente, temos 314 famílias cadastradas e um dos nossos objetivos é dizer à mãe que ela não está sozinha. A busca pela inclusão tem sido um esforço permanente do coletivo. Não só no movimento de incluir as crianças raras na sociedade, mas também em seu sentido inverso: o de fazer a sociedade se envolver com essas crianças”, ressalta a presidente da ONG, Pollyana Dias. 
Somente no Brasil, a AMAR registra que já são mais de 13 milhões de pessoas com doenças raras. Números que vem ganhando cada vez mais destaque devido ao índice crescente de casos de microcefalia em todo o país. A explosão de casos de bebês com a doença, associada à infecção do zika vírus, jogou luz sobre essa realidade que é, muitas vezes, invisível à população.  
De acordo com a presidente do Instituto Shopping Recife, Ione Costa, trabalhar a inclusão por meio do acolhimento também é um dos pilares do instituto, que está participando da construção desse projeto e ajudando a difundir a causa. “Muitas vezes buscamos unir as pessoas apenas através da inclusão no âmbito profissional. No entanto, muitas vezes, o que elas precisam é de reconhecimento”, afirma.


Imagens: Divulgação. 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA