A importância do planejamento

14 fevereiro 2016 | Postado por casinhadacys

Passado o Carnaval, hora de colocar o planejamento em campo para alcançar as metas traçadas para este ano. “Planejar-se é uma ação ativa frente à realidade. É preciso avaliar o que não foi feito e as dificuldades enfrentadas para que as ações sejam revistas e reconsideradas”, afirma a psicóloga Valesca Victor, do CPPL. 
Segundo a profissional, é comum as pessoas encontrarem dificuldade tanto na construção de um planejamento estratégico como em seu devido acompanhamento. “O acompanhamento ou monitoração é o que dá sustentação ao planejamento. Para que as metas traçadas sejam atingidas é preciso monitorá-las de perto, acompanhá-las e ajustá-las em face à realidade, considerando todas as variáveis e seus efeitos nas ações desejadas”, explica Valesca.  
Para ela, as metas não podem envelhecer e precisam ser viáveis e possíveis de realização. “A construção de um planejamento e sua monitoração exige capacidade de realização, persistência, determinação e antecipação frente aos fatores externos que podem incidir e deverão ser enfrentados e/ou aproveitados para se atingir as metas e futuro desejado”, diz. 
Valesca explica ainda que o planejamento precisa conter a dimensão de desejo e realidade e deve ser construído levando em consideração tanto as oportunidades que devem ser aproveitadas como as ameaças do ambiente externo. “Os planos de ação devem levar em conta as adversidades, dificuldades explicitadas nesse ano e também as metas desejadas”, afirma a profissional. 

“Aquele que tiver um plano de ação e uma estratégia a ser alcançada lidará com os próximos tempos de uma forma mais apropriada e antenada”, diz Valesca Victor. “Ou seja, estará mais preparado para enfrentar a crise e rever suas metas”, completa a psicóloga.


Imagem: Reprodução/Internet. 
Texto informativo. 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA