Cuidado com a saúde dos olhos no Carnaval

28 janeiro 2016 | Postado por Casinha da Cys

Muitas pessoas juntas, calor e suor. Consequentemente, menos higiene e mais contaminações. Para evitar que o Carnaval acabe antes da Quarta-feira de Cinzas, o cuidado com a saúde dos olhos é um dos itens que deve fazer parte da fantasia de cada folião. “O Carnaval é o período do ano no qual muitas viroses aparecem. Incluindo, as clássicas conjuntivites”, explica a oftalmologista Nara Galvão, do Hospital da Visão de Pernambuco – HVISÃO. 
Para as mulheres, os cuidados estão no uso de itens como óculos, cílios postiços e maquiagem. Ao usar sombra, rímel e purpurina, é importante prestar atenção à data de validade de cada produto, bem como não compartilhar ou pedir a maquiagem emprestada para evitar a disseminação de doenças oculares como conjuntivite e blefarite (inflamação que afeta as pálpebras).
Nara dá um consolo para as foliãs: “Os cílios postiços, muito comuns nessa época, quando colocados por mãos experientes, colas adequadas e específicas para tal, não representam grande ameaça”. 
Segundo a profissional, quem for curtir a folia deve evitar colocar as mãos nos olhos. “Caso algo entre nos olhos, deve-se lavá-los de forma abundante com água mineral. Nada de pingar vinagre ou água salgada. Ardeu, ficou vermelho, use soro fisiológico, água mineral ou colírio lubrificante”, explica. É preciso ainda se proteger do sol. Tanto a pele, com o uso de filtro solar; como os olhos, a partir do uso de óculos e bonés.
Crianças
As crianças foliãs também precisam de cuidados. “Para elas, a proteção deve ser total, com óculos de sol e bonés. E cuidado com as pistolas de água e purpurina, por exemplo, para evitar o contato com os olhos”, diz. 

“Caso haja trauma, pancadas nos olhos e sensação de arranhão ou a pessoa apresente sensação de corpo estranho e secreção purulenta, deve-se procurar o oftalmologista o quanto antes para que o profissional decida o melhor tratamento”, afirma a oftalmologista Nara Galvão.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA