Cuidados com a saúde no Carnaval

28 janeiro 2016 | Postado por casinhadacys


Os dias oficiais de folia estão chegando. Mas além de preparar as fantasias e montar o roteiro da diversão, é preciso estar atento à saúde. Descuidos com a alimentação, ingerir pouca água e o excesso de bebidas alcoólicas podem tornar a quarta-feira realmente ingrata. “Desidratação e infecção intestinal são algumas causas que costumam levar pessoas ao hospital após e até mesmo durante o Carnaval”, explica o clínico Marco Antonio Alves, gestor da Emergência do Hospital Esperança Recife.   
Para que ninguém interrompa a brincadeira, o médico lista algumas recomendações: 
- A maratona é intensa, principalmente para quem brinca em Olinda. Opte por um café da manhã reforçado. Pão, cereal, leite, sucos, frutas e queijos são algumas sugestões. É importante sair de casa bem alimentado. 
- Lembre-se de comer ao longo do dia. Se preferir levar o lanche de casa, atente para a conservação dos alimentos. Se a refeição for na rua, cuidado redobrado ao acondicionamento e ingredientes utilizados. Evite molho branco, fritura e alimentos muito gordurosos, que dificultam a digestão. 
- Procure se alimentar a cada três horas. Além de repor a energia perdida, evita a tão temida ressaca. 
- Beba água. E beba durante todo o dia. Não esqueça que está perdendo bastante líquido no sobe e desce das ladeiras, acompanhando os blocos e apresentações e também por causa da alta temperatura. Sucos de frutas e água de coco também são boas opções para se hidratar. Vale lembrar que refrigerante refresca, mas não hidrata o organismo. 
- Por falar em temperatura alta, estamos em pleno verão: não esqueça de usar protetor solar. O fator indicado é, no mínimo, o 30. Vale também apostar nas roupas com proteção solar, bonés e chapéus.   
- Para os que vão ingerir bebidas alcoólicas, é importante intercalar com água, para manter a hidratação. E o alerta de sempre é válido também para o Carnaval: se beber, não dirija. 
- Alongue o corpo. Isso vai ajudar a evitar a fadiga muscular e a manter o pique. 
- Tente manter a qualidade do sono, dormindo, se possível, cerca de oito horas por noite. E não emende os dias; o organismo precisa de repouso.  
- Uso preservativo. Sexo seguro é grande garantia de manter a saúde.







0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA