Brinquedo Lego para ensinar matemática

07 fevereiro 2016 | Postado por casinhadacys

Olha só que ideia bacana para incentivar os pequenos a gostar de matemática usando o brinquedo Lego.  Brincar com pecinhas de Lego faz parte da infância de várias gerações. O brinquedo não é apenas uma diversão, também serve para estimular habilidades básicas das crianças.   O brinquedo também é eficaz para ajudar os pequenos a fazer cálculos e nos conceitos básicos de geometria. A professora  Alycia Zimmerman, de Nova York, Estado Unidos, inventou um jeitinho criativo de ensinar matemática aos seus alunos usando Legos. Ela é educadora da terceira série do ensino fundamental. 
Brincando os pequenos estão desenvolvendo habilidades motoras,  estimulando o pensamento quando usam habilidade para resolver problemas, como encontrar a opção para construir os blocos com peças do brinquedo. A criatividade é outro benefício do brinquedo que pode ser usado para criar o que a mente da garotada imagina,  outra importante habilidade  do Lego é o raciocínio espacial, como também consciência de padrões e proporções que são fundamentais na ciência e matemática.
Confira como a professora trabalha em sala de aula usando pecinhas do brinquedo para ensinar os alunos.











   

Crédito das imagens: Alycia Zimmerman/Reprodução.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA