Escovas especiais divertidos e mordedores para animar a criançada

07 outubro 2015 | Postado por casinhadacys

A escovação dos dentes dos bebês e crianças pequenas deve ser feita de uma forma prazerosa e divertida, justamente para estimular o hábito da escovação. Especialista no assunto, a CURAPROX desenvolveu escovas e acessórios especialmente para ajudar os pais nessa missão. Essa fase é essencial na vida dos pequenos: os hábitos com a higiene oral, se bem criados, farão a diferença na vida deles para o resto da vida. É importante que não se crie uma aversão a esses hábitos, tornando o momento da escovação prazeroso e divertido, sem dores e incômodos. 

As gengivas dos bebês e crianças pequenas são muito delicadas e sensíveis devendo-se sempre utilizar escovas com um grande número de cerdas e de textura ultramacia. Oferecer aos bebês e crianças pequenas uma escova eficiente e que possibilite a correta higienização dos dentes sem machucar ou traumatizar as gengivas é a maior contribuição que os pais podem oferecer no sentido de proporcionar saúde oral por toda vida de seus filhos. Uma escova que preenche estes quesitos e que já está disponível no Brasil é a escova CURAkid, importada da Suíça e desenvolvida pela CURAPROX sob orientação do Prof. Dr. Adrian Lussi do Departamento de Odontopediatria da Universidade de Berna, Suíça.

CURAkid
Essa escova reflete o que existe de mais moderno em tecnologia e pesquisa voltadas para a saúde oral dos bebês e crianças pequenas. Com design adequado, possui um cabo anatômico, que permite que a escova pare em pé sozinha ou, por exemplo, seja fixada no espelho do banheiro como forma de brincadeira e estimulação. Ela tem uma cabeça que se adapta perfeitamente ao arco dental, além, da presença de mais de 4 mil cerdas ultramacias de fibras de CUREN® (mais especificamente 4260 cerdas), o que corresponde a uma quantidade de cerca de três vezes maior em relação às escovas comuns. Isto possibilita uma ação seletiva sobre a placa dental e uma escovação totalmente atraumática, eficiente.

Flippers
Porta-escova divertido da CuraKid torna a hora de escovar os dentes das crianças mais prazerosa e pode ser utilizado em todos os modelos de escovas, até mesmo com os produtos destinados aos jovens e adultos. Além disso, é importante também cuidar do armazenamento das escovas de dente. Isso porque, geralmente, elas ficam num ambiente cheio de germes e bactérias que proliferam nos banheiros, então, atenção na hora de guardá-las. E ainda tem o apelo "fofura", que é essencial para agradar os pequenos. 
"Certamente, é muito importante motivar as crianças com algo diferente como o porta escova Flipper, porém, sempre aliando a parte motivacional com a qualidade do produto", reforça o Cirurgião-Dentista, Professor, Mestre e Doutor em Odontologia pela USP, Hugo Lewgoy.



CURAbaby
O CURAbaby é a mais moderna tecnologia em mordedores e contribui para um desenvolvimento físico e mental mais saudável das crianças e estimula a formação correta da carga dentária do bebê. Por volta dos seis meses de vida começam a surgir os primeiros dentinhos, fazendo com que o recém-nascido leve à boca tudo que encontra pela frente, com o risco de causar sérios problemas à sua saúde, além de poder engasgar-se. "Com isso, ocorre a redução da sensibilidade e do desconforto causado pela erupção dental em decorrência do aumento da vascularização da gengiva e estimulação da secreção salivar", comenta o Doutor Hugo Lewgoy. Hoje, com tanta tecnologia e aperfeiçoamento do mercado odontológico, já existe uma solução eficiente, segura e que estimula os sentidos visual, auditivo e tátil, contribuindo para um desenvolvimento físico e mental mais saudável dos bebês.

CURAPROX:
Os produtos CURAPROX refletem décadas de pesquisas, um conhecimento profundo sobre higiene oral e o trabalho em cooperação com as principais lideranças profissionais da Odontologia mundial. Estes produtos traduzem-se em benefícios abrangentes com alta qualidade e sofisticação para garantir a prevenção das doenças orais de forma totalmente eficiente e sem machucar as gengivas. Para mais informações sobre os produtos acesse aqui.




Imagens: Divulgação.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA