Campanha estimula denúncia contra crianças e adolescentes em Pernambuco

01 setembro 2015 | Postado por Casinha da Cys

Governo lança campanha para estimular denúncia contra crianças e adolescentes em Pernambuco

Governo do Estado intensifica o combate à violência e à violação dos direitos da criança e do adolescente a partir de uma campanha de caráter permanente. As secretarias de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e de Defesa Social (SDS) e o Disque-Denúncia Pernambuco lançaram na manhã desta segunda-feira (31), a campanha "Criança tem direitos. Respeite, denuncie", que tem o objetivo de estimular a sociedade a denunciar os casos de violação. O foco principal é o combate à exploração e o abuso sexual.
“Essa é uma demanda importante para a sociedade pernambucana, no que diz respeito ao combate à violação de direitos da criança e do adolescente, em todos os sentidos. Vamos atuar de forma conjunta e articulada para mobilizar a sociedade para que se incorpore a campanha e faça as denúncias”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Isaltino Nascimento.
A campanha, lançada no auditório da SDSCJ, com a participação da superintendente do Disque-Denúncia, Carmela Galindo, e da chefe do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da SDS, Geane Aguiar, contará com a distribuição de cartazes nas delegacias, repartições públicas e diversos estabelecimentos públicos e privados por todo o Estado. As denúncias poderão ser feitas pelos telefones (81) 3421.9595, na Região Metropolitana do Recife, e (81) 3719.4545, no Interior do Estado. Também é possível repassar informações pelo site do serviço (www.disquedenunciape.com.br), que permite o envio de vídeos e fotos.

De acordo com o secretário Isaltino Nascimento, a população também poderá utilizar o telefone da Ouvidoria da SDSCJ (0800.081.4421), além dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). As informações recebidas serão repassadas ao Disque-Denúncia e ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). “Vamos garantir as condições para que todas as denúncias sejam apuradas”, disse.
Para o secretário executivo de Políticas para a Criança e Juventude (SEPCJ), João Suassuna, o trabalho integrado da SDSCJ, SDS e Disque-Denúncia Pernambuco vai potencializar as ações de proteção às crianças. Ele ressaltou o envolvimento e empenho das demais secretarias executivas da SDSCJ na campanha, por já desenvolverem trabalhos voltados à atenção e proteção de crianças e adolescentes.
Recompensa
O Disque-Denúncia vai oferecer até R$ 1.000 para quem denunciar casos de abuso sexual, prostituição infantil e pedofilia. Nos últimos três anos, o Disque-Denúncia recebeu mais de 8,5 mil informações sobre crimes contra crianças e adolescentes, das quais, cerca de 1.900 estão relacionadas a abuso sexual e 1.100 ao favorecimento para a prostituição infantil. Os casos de violência em geral (física e psicológica) e trabalho infantil ultrapassa a casa das 5,4 mil denúncias, segundo a superintendente do Disque-Denúncia, Carmela Galindo.


Denuncie: 
Recife e RMR - (81) 3421-9595.
Agreste e interior - (81) 3719-4545.



Fonte: Governo do Estado de Pernambuco
Imagem: Facebook Governo de Pernambuco/Reprodução 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA