Os benefícios do treinamento funcional

14 agosto 2015 | Postado por casinhadacys

 
Uma série de exercícios específicos para determinado grupo ou indivíduo que promove fortalecimento muscular e perda de peso. Essa é a definição básica do treinamento funcional, modalidade que conquista muitos adeptos por ser dinâmica e interativa. Além da queima de calorias e desenvolvimento do tônus muscular, o treinamento funcional também melhora a postura, a flexibilidade, a coordenação motora e a aptidão cardiovascular.  O treinamento funcional deve respeitar e ser prescrito levando em consideração os movimentos naturais que o corpo foi projetado, como agachar, empurrar, girar, pular e correr. Todos podem praticar treinamento funcional e não há distinções entre o treino feminino e o masculino. Geralmente, as mulheres dão ênfase a alguns grupos musculares – bumbum e pernas – enquanto os homens preferem trabalhar o tronco e os braços, mas a base dos exercícios é a mesma. O treinamento também é adequado para todas as idades, sendo adaptado para jovens e idosos. No entanto, pessoas que praticaram modalidades esportivas e atividades físicas ao longo da vida se adaptam melhor ao treinamento funcional. 
Para tornar esse tipo de treino mais intenso e eficaz, o mercado dispõe de um aparelho composto por um cinturão e um par de tornozeleiras, que adiciona resistência aos movimentos. O DISQ é utilizado há cerca de dois anos nas academias da Europa e chegou ao Brasil há seis meses. A Hi é a primeira academia do Nordeste a dispor do aparelho e oferece a exclusividade em sua unidade Conselheiro, localizada em Boa Viagem. “O treinamento com o DISQ é mais forte que com os outros aparelhos, pois ele se acopla ao corpo tornando uma simples corrida uma tarefa difícil”, exemplifica Bruno Basílio, gerente da rede Hi Academia.




0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA