Hortas públicas em uma pequena cidade da Inglaterra

14 agosto 2015 | Postado por casinhadacys


Para quem gosta de uma alimentação saudável, como a gente aqui da Casinha, e procura manter uma alimentação equilibrada para toda família também vai gostar dessa boa ideia que encontramos na pequena cidade de Todmorden,  localizada em West Yorkshire na Inglaterra. Idealizado por uma mãe da cidade, Pam Warhurst, que resolveu criar as hortas. Os espaços, com vários tipos de plantações, são oferecidos à população da cidade para proporcionar alimentos de graça através das hortas urbanas criadas para ajudar os moradores do lugar a ter mais qualidade de vida.
Em toda parte da cidade é possível encontrar hortas públicas que  são organizadas e mantidas por voluntários que fazem parte do projeto. As hortas são disponibilizadas para quem quiser se beneficiar dos alimentos que fazem parte das hortas do programa da The Incredible Edible Todmorden  busca incentivar o povo da cidadezinha a cultivar seu próprio alimento, com isso ter uma vida mais saudável.



Para saber mais sobre essa ótima dica acesse aqui.

Muito legal se o exemplo da pequena cidade inglesa pudesse ser seguido em outras partes do mundo. 



________________
Crédito das imagens: The Incredible Edible Todmorden

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA