Espaço Ciência em Pernambuco

23 janeiro 2015 | Postado por casinhadacys

Visitar o Espaço Ciência é um passeio que toda família vai curtir. O local fica em uma área de 120 mil m² entre as cidades de Recife e Olinda. Lá é possível conferir exposições montadas em ambientes fechados ao lado de centenas de experimentos interativos a céu aberto. É uma experiência super bacana conhecer o espaço e uma grande aventura para a garotada vivenciar.  As atividades desenvolvidas no Espaço Ciência compreendem projetos sociais, ciência jovem, olimpíadas, observatório astronômico, semanas temáticas e cursos de férias.
No Espaço Ciência encontramos exposições de alta qualidade museográfica, possui Planetário, Auditório, Anfiteatro, Hall de Exposições e Centro Educacional, onde estão situados laboratórios  didáticos de ciências e informática e conta com um Manguezal de rara beleza e interesse científico, um ambiente para contemplação, estudos e aprendizagens. Ainda conta com o edifício da pirâmide – Pavilhão de Exposições, além de duas trilhas – a Ecológica e a das Descobertas que engloba cinco áreas: Água, Movimento, Percepção, Terra e Espaço.
Quando for a Olinda não deixe de conferir o Observatório localizado no Alto da Sé. Ele faz parte do Espaço Ciência numa concepção de educação que vai além dos limites da sua sede. O Espaço Ciência desenvolve os programas itinerantes Ciência Móvel e Caravana Notáveis Cientistas Pernambucanos, que promovem oficinas, exposições e apresentações em vários municípios de Pernambuco e de estados vizinhos. 

Espaço Ciência 

Endereço: Complexo de Salgadinho,
Parque 2, sem número,  Olinda-PE.
Informações: (81) 31835531
Horário de Funcionamento:
Segunda: 08:00 - 17:00
Sexta-feira:  08:00 - 17:00
Sábado  e  domingo: 13:30 - 17:00
Ingresso: Gratuito


Confira como foi nossa aventura no Espaço Ciência 



 







  







Fonte de Informações para elaboração do nosso texto: Espaço Ciência
Imagens: Casinha da Cys
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA