Show para celebrar o Dia Nacional de Ação de Graças em Recife

27 novembro 2014 | Postado por casinhadacys

A celebração do Dia Nacional de Ação de Graças (DNAG) acontece na quinta-feira, 27 de novembro, a partir das 17h, no Cais da Alfândega, Bairro do Recife, no centro da capital pernambucana. A festa tem o objetivo de semear a cultura do agradecimento, da gratidão, da confraternização e estímulo à ação social. A novidade deste ano, é que o evento passa a ter o aval do Ministério da Cultura, como um projeto aprovado pela Lei Rouanet. Para o Comitê, essa foi uma grande conquista, visto que ingressar na lista de projetos beneficiados pela Lei Rouanet significa que a União reconhece e acredita na importância do Dia Nacional de Ação de Graças para a cultura do País. Entre as atrações da festa no o Cais da Alfândega  estão: Frei Damião Silva, o cantor gospel Kleber Lucas, o Maestro Spok e a orquestra Forró Bodó, além da alegria e brilho das crianças do Projeto Benei Aor.

O dia 27 de novembro marcará, também, o encerramento da campanha “Dividindo Gratidão e Multiplicando Solidariedade”, ação social de arrecadação de alimentos promovida pelo Comitê, em parceria com a Ação da Cidadania Contra a Fome e a Miséria e a Arquidiocese de Olinda e Recife, desde o mês de abril. Funcionando com dois pontos de coleta – o Parque da Jaqueira e a estação central do metrô – a campanha arrecadou, até o mês de outubro, cinco mil quilos de alimentos não perecíveis. As entidades Abrigo Jesus Menino (Barro), Associação do Lar Nenen (Madalena), Lar Batista Elizabeth Mein (Cordeiro) e Abrigo Cristo Redentor (Cavaleiro) receberam alimentos. A Ação da Cidadania também cuidou do encaminhamento dos donativos, destinando aos mais necessitados. No dia do evento haverá um caminhão no Cais da Alfândega para coletar doações espontâneas.

Evento público de celebração do Dia Nacional de Ação de Graças
Data: 27/11/14, a partir das 17h
Local: Cais da Alfândega, Bairro do Recife
Hotsite: eventoacaodegracas.com.br


Fonte de informações: www.acaodegracas.com.br
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA