Fim de semana com cinco roteiros do Olha!Recife

27 novembro 2014 | Postado por casinhadacys

 
Vai ter passeio extra na programação do Olha!Recife desta semana. Atendendo a pedidos, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, vai colocar todo mundo para tremer de novo com o roteiro Recife Mal Assombrado, no próximo sábado à noite. O roteiro será repetido todo último sábado do mês. O passeio horripilante tem saída marcada para as 18h, da Praça do Arsenal. Entre as paradas mal assombradas está a Praça Chora Menino, onde se ouvia um choro constante e desesperado de criança. A provável causa para o mau agouro do lugar é histórica. Em 1831, o equipamento foi cenário de uma rebelião de soldados rasos que resultou na morte de 300 pessoas ali mesmo, no meio do passeio público. A Rua Nova, onde uma jovem teria sido emparedada viva por seu próprio pai,  também está no roteiro. Outro cartão-postal horripilante visitado será a Cruz do Patrão, que serviu de cenário para várias lendas sobre assassinatos e fuzilamentos em séculos passados. Até de cemitério improvisado, o lugar ganhou fama. O resultado é que até hoje, relatos de gemidos e vultos são constantes por aquelas bandas. 

Ainda no sábado, o Olha! Recife de ônibus realizará o circuito das romarias. O passeio sairá às 14h da Praça do Arsenal e visitará os pontos de peregrinação mais procurados por religiosos de todo o Nordeste, que chegam em caravanas para prestar homenagens, pagar promessas, fazer pedidos, orações e agradecer por graças alcançadas. Farão parte do roteiro o Convento de São Félix de Cantalice, no Pina, que abriga capela com o túmulo de Frei Damião; e o Largo Dom Luís, de onde os inscritos farão a pé o percurso até o santuário do Morro da Conceição, onde poderão ver os preparativos para a maior festa religiosa católica de Pernambuco e a segunda maior do Nordeste. Os participantes devem usar sapatos confortáveis e roupas leves. 
No sábado pela manhã, O passeio de catamarã pelo rio Capibaribe fará o roteiro Recife e suas pontes, percorrendo a região central da cidade e oferecendo um olhar, a partir do Capibaribe, das pontes e edificações históricas da cidade.
Os passeios a pé e de bicicleta terão o tema Recife afro, encerrando as comemorações do mês da consciência negra. No roteiro, o Pátio do Carmo onde está a estátua de Zumbi dos Palmares, o Pátio de São Pedro e Pátio do Terço.
Como participar 
As inscrições para todos os passeios do Olha! Recife serão realizadas amanhã (28), a partir das 8h, pelo site www.olharecife.com.br. Os tours são gratuitos e contam com guias de turismo.


Olha! Recife no Rio
Tema: Recife e suas pontes
Quando: Sábado (29 de novembro), às 10h30
Saída: Cais das Cinco Pontas - Catamaran Tours

 Olha! Recife de Ônibus
Tema: Circuito das Romarias
Quando: Sábado (29 de novembro), às 14h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo
  
Olha! Recife de Ônibus Extra
Tema: Recife Mal Assombrado
Quando: Sábado (29 de novembro), às 18h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo

Olha! Recife Pedalando
Tema: Recife Afro
Quando: Domingo (30 de novembro), às 9h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo
  
Olha! Recife a Pé
Tema: Recife Afro
Quando: Domingo (30 de novembro), às 9h

Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo


Fonte: Prefeitura do Recife 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA