Festa Literária Internacional de Pernambuco Fliporto

12 novembro 2014 | Postado por casinhadacys

 
Um dos eventos que mais esperamos aqui na Casinha é a Fliporto. Em 2014 acontece a 10ª edição da Festa Literária Internacional de Pernambuco que cada ano contagia e encanta adultos e crianças com uma programação diversificada e que atende a todos os gostos e idades. O homenageado principal é o escritor Ariano Suassuna, vai ser lembrado na aula-espetáculo de Romero de Andrade Lima, com “O Trovador do Cariri’, no dia 14 de novembro,  Os polos da Fliporto, assim como o Congresso Literário, vão se espalhar pelo complexo educacional de São Bento, ficando para a Praça do Carmo a Feira do Livro, que está na quinta edição e este ano vai contar com mais de 60 stands e 100 editoras.  
Público infanto-juvenil
A Fliporto Galera e Galerinha, polos voltados para o público infanto-juvenil da Fliporto, prestam homenagens à escritora e roteirista de TV Adriana Falcão.  A estrutura do espaço Galerinha vai funcionar em uma tenda de circo que vai ser montada no terreno da escola. O espaço destinado a  Galera vai funcionar  na quadra coberta da escola.
Com uma programação caprichada para atrair  crianças e adolescentes  que curtem  Literatura e Cinema,  conta com oficinas de vídeo poema, masterclass com Raimundo Carreiro, Caio Tozzi, Adailton Medeiros e Margaret Stohl, além da exibição dos filmes ‘A Máquina’, de João Falcão, baseado na obra de Adriana Falcão, ‘A vida não basta’ e ’16 Luas’.
Para os pequenos haverá contação de histórias, além de atividades com escritores e oficinas de stop motion e ecologia.

10ª edição da Festa Literária Internacional
Quando: De 13 a 16 de novembro
Local: Complexo educacional de São Bento
Mosteiro de S. Bento, Olinda, PE.
Cerimônia de abertura: Dia 13, às 19h (Somente para convidados)
Para conferir a programação completa acesse Fliporto
    
5ª Feira Internacional do Livro de Pernambuco, dentro da programação da Fliporto 2014 

A Feira Internacional do Livro de Pernambuco, que neste ano celebra cinco anos de existência, contará com mais de 100 editoras nos 68 estandes disponíveis para o mercado editorial – quase o triplo em comparação com a última edição. Além disso, os milhares de visitantes que são esperados nos quatro dias de evento poderão encontrar livros a preços populares, sendo muitas das obras vendidas a partir de R$2,00. Sessões de autógrafos e de lançamentos de livros serão realizadas durante todos os dias da Feira, intercaladas com bate-papos com autores. O evento, que acontece paralelamente à Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), acontecerá de 13 a 16 de novembro, no Pátio do Carmo, na história cidade de Olinda. A Feira conta com a produção executiva da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros), coordenada por Alventino Lima, presidente da instituição.  

V Feira Internacional do Livro de Pernambuco 
Quando: De 13 a 16 de novembro 
Local: Pátio do Carmo, Olinda – PE
Entrada Gratuita

Dica legal
Mais uma vez, o Tacaruna oferece o serviço de traslado para todos vocês. O embarque e desembarque será a partir de um lounge instalado próximo à entrada de pedestres da Av. Cruz Cabugá.  O traslado funciona das 9h às 22h e as vans saem de 15 em 15 minutos.
Mais informações acesse aqui


Olha só o que espera por você em Olinda...






Minha filha contemplando Olinda...
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA