Teatro Apolo recebe Mostra Retrospectiva do Festival Estudantil de Teatro e Dança 2014

11 novembro 2014 | Postado por casinhadacys



As crianças e os adultos que se encantaram com a edição 2014 do Festival Estudantil de Teatro e Dança poderão rever os melhores espetáculos a partir desta quinta-feira (13). Tem início a Mostra Retrospectiva que acontece no Teatro Apolo, no bairro do Recife, até o próximo domingo, dia 16. As apresentações acontecem em horários variados e o público terá acesso pagando o preço único de R$ 10,00. A ideia da mostra veio para substituir a competição que acontecia durante o festival. Ao todo vão ser apresentados quatro espetáculos de teatro, sendo dois para o público adulto e dois para o público infanto-juvenil, além de duas coreografias. Para quem ainda não viu esta é uma ótima oportunidade para se encantar com os espetáculos. A Mostra Retrospectiva está sendo realizada numa parceria entre o produtor Pedro Portugal e o Centro de Pesquisa e Formação das Artes Cênicas Apolo-Hermilo.

Confira a programação: 

Dia 13 de novembro (quinta-feira)
Então, Bate! (Casa Mecane)
- Utilizando-se dos motes geradores do romance “A Mentira”, de Nelson Rodrigues, a montagem traça diferentes e inesperados caminhos, sobre uma menina que se encontra grávida, mas, fluindo livremente por todo o universo dramático rodriguiano, suas obras e biografia.
Horário: 20h
Classificação etária: a partir de 14 anos


Dia 14 de novembro (sexta-feira)
Obsessão Em Quatro Atos (V Turma de Iniciação Teatral Cênicas Cia. de Repertório)
- Nesta dramaturgia inspirada no universo rodriguiano, os desejos mais ocultos das personagens são revelados, com obsessões à mostra num cenário composto apenas por uma cama. Amor, inveja, beleza e morte ganham significados diversos.
Classificação etária: a partir de 16 anos
Horário: 20h


Dia 15 de novembro (sábado)
A Bruxinha Que Era Boa (Grupo de Teatro do Projovem Adolescente de Igarassu)
- Uma bruxinha diferente, fracasso na Escola de Maldades da Floresta, quer se sair melhor nos testes, até que encontra um jovem lenhador que não se assusta com sua aparência e decide ajudá-la a ganhar uma sonhada vassoura a jato da competição de bruxarias terríveis.
Horário: 16h30


Dia 16 de novembro (domingo)
Flicts, a História de Uma Cor (Grupo Arte Em Movimento e Núcleo de Arte e Cultura do Instituto Federal de Pernambuco/Campus Recife)
- Flicts é uma cor que veio do interior de Pernambuco, da cidade de Taquaritinga, e tenta fazer parte do arco-íris, mas não é aceita pelas outras cores por ser diferente. Mesmo assim, a corzinha luta por seu espaço e sonha com outros lugares que possam aceitá-la como ela é.
Horário: 16h30


Após breve intervalo, duas coreografias:

Disritmia (Grupo NAP de Dança e Colégio NAP – direção: Viviane Lira)
- Dança contemporânea que aborda o cotidiano da vida ao som da instigante canção de Zeca Baleiro na interpretação do grupo Pedro Luiz e a Parede.

Chorus Lá in NE (Núc. de Arte e Cultura do Instituto Federal de Pernambuco/Campus Recife)
- A coreografia traz como trilha sonora a canção One (do musical Chorus Line), e propõe um diálogo entre a dança espetacular e glamourosa da Broadway em diálogo com o frevo pernambucano.  Duração: 20 minutos.

Mostra Retrospectiva do Festival Estudantil de Teatro e Dança
Onde: Teatro Apolo
Endereço: Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife.
Quando: de 13 e 16 de novembro
Ingressos: R$  10,00 
Informações: 3355.3318 / 3319/3321


_________________
Fonte de informação: 
Secretaria de Cultura do Recife
Fundação de Cultura Cidade do Recife
Crédito das imagens: Pedro Portugal

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA