Polos dos Festejos Juninos e transmissões dos jogos em Recife

13 junho 2014 | Postado por casinhadacys

  
O arrasta pé no Recife já começou e nesta quinta-feira (12) a festa vai ficar ainda maior com a abertura dos outros dois polos principais do São João do Recife 2014. O Arraial Arlindo dos 8 Baixos, no Parque Dona Lindu, e o Arraial Dominguinhos, no Sítio Trindade, já estão vestidos para festa com muitas bandeirinhas e balões para receber atrações como Novinho da Paraíba, SaGrama, Alcymar Monteiro e Chico Bala. 
A Prefeitura do Recife vai exibir, em telões instalados em três principais arraiais do São João, os jogos da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo da FifaTM. 



As partidas serão transmitidas no Pátio de São Pedro, Sítio Trindade e Parque Dona Lindu. Serão utilizados telões de LED, medindo 3 metros de altura por 4 metros de largura.  
As exibições públicas começam nesta quinta (12), às 17h, com o jogo de abertura do torneio, entre Brasil x Croácia, que acontece na Arena Corinthians, em São Paulo. Seguem na terça (17), às 16h, para Brasil x México, marcado para o Castelão, em Fortaleza, e incluem também a partida final da primeira fase, contra Camarões, às 17h da segunda (23), no estádio Nacional, em Brasília.
Para receber a festa todos os polos se vestirão de bandeirinhas e balões coloridas. Mas no Arraial Dominguinhos a cidade cenográfica ganhou ares de cordel e xilogravuras. A decoração pensada por Walther Holmes trouxe para o palco junino os traços marcados de preto no meio das cores vivas. No espaço, além dos elementos tradicionais de São João, haverá casais forrozeiros e trio de forró em xilogravura.

Confira a programação 

O fim de semana promete muito forró no São João do Recife 2014. Além dos arraiais de Dona Selma do Coco, no Pátio de São Pedro e Compositor João Silva, na Praça do Arsenal, os outros dois palcos principais da folia junina recebem programação. O Sítio Trindade se transformou no Arraial Dominguinhos e o Parque Dona Lindu no Arraial Arlindo dos 8 baixos. No sábado, os mercados púbicos do Recife – Boa Vista, Cordeiro, Encruzilhada e Madalena - dão início ao Circuito de Forró Pé de Serra e Recital Poético Musical.


SEXTA (13)
Arraial Compositor João Silva – Praça do Arsenal
 O trio pé de Serra Tereco e Mariola abre a noite de sexta-feira no Arraial Compositor João Silva a partir das 19h30. Depois é a vez de Toadas de Pernambuco, seguido de Azulinho e Nádia Maia, que encerra a noite a partir das 00h.

Arraial Dona Selma do Coco – Pátio de São Pedro
 O dia é de Santo Antônio, mas que recebe a festa é o Pátio de São Pedro, que conta com apresentações de ciranda, forró e pífanos. O arraial começa às 19h com Ciranda da União, seguida da bande pífanos Fulni-ô e Ferrugem. A programação segue com apresentações de Roberto Cruz e Trio Nordestino.

Arraial Dominguinhos – Sítio da Trindade
No Sítio Trindade tem forró a partir das 19h30 nesta sexta-feira com Nilton do Forró, seguido de Perkata de Couro e Toninho Barreiros. Para encerrar a noite, Beto Hortis sobe ao palco a partir das 00h. Na Casa de Reboco instalada no espaço dois trios de forró pé de serra garantem a animação, enquanto no Palhoção das Quadrilhas as quadrilhas juninas Maracabarro, Quentão, Zabumba, Terror do Alto e Raio de Sol fazem a festa.

Arraial Arlindo dos oito baixos – Parque Dona Lindu
Maciel Melo é a grande atração do Parque Dona Lindu, a partir das 21h. O compositor pernambucano promete animar a noite ao som de seus maiores sucessos, entre eles Caboclo Sonhador. Antes, tem Romero Pernambuco e André Macambira, a partir das 18h.

SÁBADO (14)
Arraial Compositor João Silva – Praça do Arsenal
 O forró arretado do Trio Nordestino e Messias de Holanda comandam a noite de sábado na Praça do Arsenal, a partir das 22h. Mais cedo, às 19h, tem Expresso Pau de Arara e Santino Cirandeiro, que promete não deixar ninguém parado.

Arraial Dona Selma do Coco – Pátio de São Pedro
A noite de sábado promete muita mistura no Pátio de São Pedro, durante o Arraial de Dona Selma do Coco. . Para abrir a programação tem grupo de Xaxado Tia Mariza, às 19h e quadrilha junina Lumiar, às 20h. Para comandar o palco, às 20h30 tem a banda de pífanos Zé do Estado, Ticuqueiros e Bongar para encerrar, a partir das 23h30.

Arraial Dominguinhos – Sítio da Trindade
Jorge de Altinho é quem comanda o forró deste sábado no Arraial Dominguinhos, a partir das 23h30. Para quem quer curtir o sábado desde o comecinho, a partir das 19h tem apresentações de Raízes Nordestinas, Edimilson do Pífano e Sevy Nascimento. Quem quer curtir o forró pé de serra tem apresentação dos trios Filhos do Forró e Balanço Mania na Casa de Reboco e para os quadrilheiros tem quadrilhas Sapeca, Zé Matuto, Estrela Matuta e cias de dança Brasiliart e Ogum Odé.

Arraial Arlindo dos oito baixos – Parque Dona Lindu
O pernambucano Josildo Já faz a festa em Boa Viagem a partir das 21h, no Parque Dona Lindu. Entoando seus maiores sucessos, o sertanejo promete muito forró para dançar agarradinho. Para quem chegar cedo, logo às 18h tem Tonino Arcoverde e João do Pifé e Banda Dois Irmão.

Mercados
Começa neste sábado o circuito de forró pé de serra e recital poético musical nos principais mercados da cidade. Sempre a partir das 13h um poeta se apresenta seguido de um trio de forró. No mercado da Boa Vista se apresentam Felipe Junior e trio pé de serra Benedito e Seu Regional; no mercado do Cordeiro a animação fica por conta dos trios Eliel Galdino e Serra Cultural;  quem também recebe os poetas é o mercado da Madalena, com Chico Pedrosa e o trio Tareco e Mariola. Na Encruzilhada quem faz o forró é Marcos Passo com o trio Marinho do Recife.

DOMINGO (15)
Arraial Compositor João Silva – Praça do Arsenal
 O arraial de domingo é para criançada na Praça do Arsenal. De tardezinha, a partir das 16h30 tem a quadrilha junina Mirim, seguida do grupo folclórico Egídio Bezerra. Para os papais e mamães a programação conta com Adriana, Nilton do Baião, Lucinha Guerra e Jorge de Altinho.

Arraial Dona Selma do Coco – Pátio de São Pedro
 O domingo é de muito coco no Pátio de São Pedro. Fazendo referência a dama da ciranda, dona Selma do Coco, se apresentam Coco Popular de Aliança, seguida de Quenga de Coco e para fechar a programação o grupo Encanto e Poesia.

Arraial Dominguinhos – Sítio Trindade
Maciel Salú e Benil comandam a festa no Sítio da Trindade a partir das 21h. Mais cedo, para quem for curtir o arraial com as crianças tem Balé Brasil Brinquedo, Banda Madracatu. Na Casa de Reboco tem Mastigado do Forró e Trio Pé de Serra Cultural. No Palhoção se apresentam as quadrilhas Cambalhacho, Rosa Linda, Linda Rosa, Na Emenda, Luará e Lumiar.

Procissão dos Santos Juninos – Morro da Conceição
 A partir das 17h começa a concentração da tradicional Procissão dos Santos Juninos no Morro da Conceição com a presença de 13 bandeiras do Estado. Para animar tem bandas, forroviocoa e bacamarteiros. A saída será às 18h, rumo o Arraial Dominguinhos, no Sítio Trindade onde a festa continua,

Arraial Arlindo dos oito baixos – Parque Dona Lindu
O Arraial Arlindo dos oito baixos, em Boa Viagem, ganha ares mais lúdicos neste domingo. É que quem comanda a festa  a partir das 16h30 é a criançada com as quadrilhas mirim Menezes na Roça e Arraialzinho do Cordeiro. No palco se apresentam, ainda, Coco e Ciranda do Maestro Goitá, às 17h30, seguida de Paulo Matricó. Para fechar a programação a paraibana mais pernambucana, Elba Ramalho promete muito forró e baião, a partir das 21h.


_______________________
Fonte: Prefeitura do Recife

#eucurtope #euamorecife #Recife #SaoJoaodoRecife2014

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA