Espaço no Sítio Trindade com mostra história de Petrúcio Amorim e Arraialzinho do Cordeiro

13 junho 2014 | Postado por casinhadacys



Começa nesta sexta 13 de junho,  a partir das 19h, a exposição dos homenageados do São João do Recife 2014. O espaço montado na casa principal do Arraial Dominguinhos, no Sítio Trindade, mostra um pouco da história do forrozeiro Petrúcio Amorim e da Quadrilha Junina Arraialzinho do Cordeiro, considerada a mais antiga em atividade no Recife, com 35 anos.

Por ter nascido em Vassoural, a parte da exposição destinada a Petrúcio conta com arranjos de vassoura de palha, em uma alusão a cidade. Além disso, tarecos e mariolas tem um lugar especial em uma mesinha junto com uma cachacinha, para degustação de quem visitar a exposição.


Para homenagear a Quadrilha Arraialzinho do Cordeiro foram expostos figurinos tradicionais pelo espaço como se fosse um grande camarim, além do acervo de fotos dos 35 anos de história.

_______________________
Fonte: Prefeitura do Recife
Fotos: Andréa Rêgo Barros

 #eucurtope #euamorecife #Recife #SaoJoaodoRecife2014


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA