Recife Antigo de Coração com programação para toda a família

25 abril 2014 | Postado por casinhadacys

A 14ª edição do  Recife Antigo de Coração comemora também o aniversário de 35 anos da Fundação de Cultura Cidade do Recife com diversão para toda a família, serão oferecidas opções de lazer, cultura e esportes durante todo o dia, das 8h às 22h. Esta será a 14ª edição do projeto da Prefeitura do Recife, que acontece por meio da Secretaria de Turismo e Lazer. O objetivo da ação é fazer com que a população aproveite a cidade em que vive.  
Haverá também uma ação de doação de livros, as pessoas poderão levar livros à Avenida Rio Branco, das 8h às 18h, onde estará acontecendo a arrecadação do material, que será direcionado ao acervo de livros da Fundação. Em paralelo, ainda na Rio Branco, também estará à disposição das pessoas o estande do AmeCiclo. O grupo levará para a discussão o tema “De Bicicleta ao Trabalho” e oferecerá dicas para a população praticar o ciclismo diário de forma saudável e segura.
Avenida Rio Branco
Contará com as oficinas de renda e bilro, das 9h30 às 11h30, e de bonsai, das 14h às 16h, na Avenida Rio Branco; exposição de carros antigos, das 12h às 17h, na rua da Guia; e a disputada cadeira de massagem, das 8h às 18h. Além disso, também haverá manifestações artísticas que acontecerão durante todo o dia, como exposição de quadros e venda de caricaturas. Das 14h às 18h, ainda na avenida Rio Branco, haverá uma distribuição gratuita de árvores da mata atlântica de forma criteriosa, onde o cidadão terá que assinar um termo de compromisso para plantar e cuidar da planta.
Marco Zero 
Apresentação da Orquestra de Frevo Beberibe, das 8h às 9h; Grupo Chorinho, das 9h30 às 10h30; e do tradicional Bloco da Saudade, que marca presença a partir das 15h30. Também são presenças confirmadas o grupo Ciranda Mariza Lopes, das 11h às 12h; o Maracatu de Baque Virado – Sol Nascente, das 14h às 15h; e a Escola de Samba “Galeria do Ritmo”, das 17h às 18h.
Praça do Arsenal
A partir das 15h acontece o projeto Dançando na Rua, que vai promover um desfile para eleger a Miss e o Mister Recife. Além da tradicional apresentação de bailarinos dos mais variados estilos, o evento contará também com um desfile que terá como premiação a coroa para a mulher e o homem mais aclamado pelo público. Já o polo Musical, que fica na rua da Moeda, vai receber a cantora Karynna Spinelli, que levará para o público o melhor do samba de raiz, das 15h30 às 18h30.
 Avenida Marquês
Os praticantes das mais variadas modalidades esportivas devem ficar atentos, pois não faltarão opções de lazer, das 8h às 18h. A avenida Marquês de Olinda abrirá espaço para Patinação Artística, Breakdance, Vôlei e Basquete de Rua. O Futebol Americano será das 8h às 12h, na Avenida Rio Branco e o Badminton, das 8h às 18h, na rua Dona Maria Cesar. Para aqueles que quiserem alugar bicicletas ou patins, haverá uma tenda específica na rua do Bom Jesus, das 8h às 18h.
Avenida Alfredo Lisboa com Polo Infantil
Os pequenos não ficarão de fora dessa programação. O Polo Infantil conta com programação na avenida Alfredo Lisboa e em parte da avenida Rio Branco. Haverá teatro infantil, com a exibição da peça “A Bela e a Fera”, das 17h às 18h; oficina de pintura infantil, das 9h30 às 11h30 e das 15h às 17h; recreação, das 8h às 18h; e apresentação circense, das 15h às 17h, tudo na Aaenida Alfredo Lisboa. Já na avenida Rio Branco, haverá exposição de figurinhas antigas, das 8h às 18h.

Estacionamento e acesso de veículos
A proibição do acesso e estacionamento de veículos nas ruas é essencial para que o projeto aconteça sem prejudicar as pessoas que estarão curtindo o Recife Antigo. Por isso, para garantir maior comodidade da população, a Prefeitura do Recife oferece livre acesso ao estacionamento no seu edifício-sede, localizado na Avenida Cais do Apolo, das 6h às 23h. Vans irão realizar o translado das pessoas para dentro do bairro de forma gratuita, sempre próximo aos quatro polos desenvolvidos no projeto. 
Terão o acesso de veículos bloqueado as avenidas Marquês de Olinda, Alfredo Lisboa, Barbosa Lima e ruas da Guia, da Moeda, do Bom Jesus, Álvares Cabral, Domingos José Martins, Dona Maria César e Barão Rodrigues Mendes. O acesso ao bairro continuará acontecendo pelas pontes Buarque de Macedo e do Limoeiro e avenidas Cais do Apolo e Cais da Alfândega. A rua do Observatório terá o fluxo controlado, permitindo estacionamento para portadores de necessidades especiais.

Confira a programação completa
Polo Infantil (Avenida Alfredo Lisboa)
Recreação "Brincando na Rua" – 8h às 18h;
Exposição de Álbuns de Figurinhas Antigas – 8h às 18h;
Oficinas de pintura – 9h30 às 11h30 e das 15h às 17h;
Teatro Infantil “A Bela e a Fera” – 17h às 18h;
Apresentações circenses e do espetáculo “O Cavaco e a Pulga” – 16h às 17h;

Polo Esportivo
Bad Minton: Rua Dona Maria César – 8h às 18h;
Aluguel de bicicletas e patins: Rua do Bom Jesus - 8h às 18h;
Basquete de Rua: Avenida Marquês de Olinda – 8h às 18h;
Arena Radical (Rampas de skate): Alfredo Lisboa – 8h às 18h;
Vôlei: Avenida Marquês de Olinda – 8h às 18h;
Breakdance: Avenida Marquês de Olinda – 8h às 18h;
Handball: Rua Dona Maria César – 8h às 18h;
Futebol Americano: Marco Zero – 8h às 12h;
Patinação Artística: Avenida Marquês de Olinda – das 14h às 18h;
Remo Indoor – das 8h às 18h;

Polo Cultural, Artístico e de Lazer (Marco Zero e imediações)
Cadeira de Massagem: Avenida Rio Branco – 8h às 18h;
Oficinas de Renda de Bilro: Avenida Rio Branco – 9h30 às 11h30;
Oficinas de Bonsai: Avenida Rio Branco – 9h30 às 11h30;
Tenda da AmeCiclo: Avenida Rio Branco – 8h às 18h;
Doação de Livros para a FCCR: Avenida Rio Branco – 8h às 18h;
Exposição de Carros Antigos: Rua da Guia – 12h às 17h;
Exposição de artistas: Avenida Rio Branco – 8h às 18h;
Olha! Recife a Pé: Saída da Praça do Arsenal – 9h;
Bloco Lírico “Bloco da Saudade” – saída às 15h, do Marco Zero;
Grupo de Chorinho Danda e seu Regional: Marco Zero – 9h30 às 10h30;
Orquestra de Frevo Beberibe: Marco Zero – 8h às 9h;
Ciranda de Mariza Lopes: Marco Zero – 11h às 12h;
Maracatu Sol Nascente: Marco Zero – 14h às 15h;
Escola de Samba Galeria do Ritmo: Marco Zero – 17h às 18h;
Dançando na Rua: Praça do Arsenal – 15h às 22h;

Polo Musical (Rua da Moeda)
Clube do Samba com Karynna Spinelli e convidados – das 15h30 às 18h30.

Confira algumas imagens que fizemos durante os eventos que participamos
 







______________________
Fonte de informações: Prefeitura do Recife
Imagens: Casinha da Cys  
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA